fiscalização

Procon-PB fiscaliza escolas particulares, empresas de transporte coletivos, bares, restaurantes e similares durante a operação ‘Previna-se’

O Procon Estadual da Paraíba intensificou a fiscalização, durante esta semana de 20 a 22, nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da grande João Pessoa, com intuito de observar se os protocolos sanitários estão sendo cumpridos.

O Procon Estadual da Paraíba intensificou a fiscalização, durante esta semana de 20 a 22, nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da grande João Pessoa, com intuito de observar se os protocolos sanitários estão sendo cumpridos.

De acordo com os fiscais do Procon-PB, a fiscalização ocorreu nas paradas de ônibus situadas no Parque da Lagoa, na Integração e garagens das empresas de transporte coletivos: “foram observadas aglomeração de pessoas nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, o pessoal não respeita a sinalização do distanciamento social”. Disse o fiscal do órgão.

E explicou ainda: “Dentro dos ônibus as empresas: Navegantes, Unitrans e Metropolitana estavam respeitando os protocolos sanitários, já as linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux estavam sem a proteção para o motorista”.

Na última terça-feira (20) foram lavrados 3 autos de constatação nas empresas: Transnacional, Santa Maria e Reunidas, “verificamos como é feito o processo de sanitização dos ônibus. Também foi informado que além dessa sanitização, durante todo o dia há três unidades móveis que também sanitizam os coletivos”.

Já as empresas Mandacaruense e São Jorge, “ficou constatado que estão cumprindo com as medidas sanitárias, tais como: verificação de temperatura, disponibilização de álcool em pontos estratégicos da empresa e dentro de cada ônibus, barreiras entre motorista e consumidor”. concluiu.

ESCOLAS PARTICULARES

O Procon-PB fiscalizou 11 escolas particulares que estão com aulas presenciais em João Pessoa, foi verificado que 6 escolas não estavam cumprindo todas as determinações sanitárias: “A maioria estavam sem cumprir o distanciamento social de 1,5m entre os alunos na sala de aula, foram orientados a se adequar imediatamente”, explicou o fiscal.

Uma escola foi autuada por permitir, no turno da manhã, aulas do ensino médio no sistema híbrido, contrariando o decreto estadual nº 41.175/2021.

OUTROS ESTABELECIMENTOS

Na noite de quinta-feira (22) o PROCON-PB, PROCON BAYEUX, CORPO DE BOMBEIROS, PMPB e GUARDA MUNICIPAL DE BAYEUX, participaram da força tarefa ‘Operação Previna-se’ fiscalizando lanchonetes e bares da cidade de Bayeux: “Todos os estabelecimentos Foram orientados verbalmente pelo Procon- PB e Procon- Bayeux para o fiel cumprimento dos decretos vigentes. Na ocasião houve dispersão de aglomeração na praça central da cidade (encontro do passinho)”, explicou.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba