Mensagem

Presidente da Associação de Magistrados da Paraíba ressalta coragem de juízes após invasão de Fórum em Alagoa Grande

Max Nunes que já havia visitado José Jackson após a invasão para prestar-lhe apoio pessoalmente  ressaltou a importância do juiz e do segurança do Fórum terem saído do acontecimento com vida, mas alertou para os riscos que os magistrados se expõe durante a sua atividade.

Nesta terça-feira(26) o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Maz Nunes de França, se pronunciou em apoio ao juiz da Comarca de Alagoa Grande , José Jackson Guimarães, que passou por um episódio de violência durante a invasão do Fórum por um grupo de criminosos que desejavam roubar as armas de fogo que lá se encontravam. Max Nunes que já havia visitado José Jackson após a invasão para prestar-lhe apoio pessoalmente  ressaltou a importância do juiz e do segurança do Fórum terem saído do acontecimento com vida, mas alertou para os riscos que os magistrados se expõe durante a sua atividade.

“Esta, lamentavelmente, é uma realidade presente em outras comarcas do Estado. O juiz trabalha fora do seu horário, seja dentro do Fórum ou, até mesmo, levando processos para avaliar em casa, no intuito de dar conta do serviço”, afirmou o presidente da AMPB. Ele ainda afirmou que este caso estaria longe de ser uma exceção e ressaltou a coragem dos juízes que se esforçam para melhor cumprirem suas atividades.

“Pode ter a certeza de que, mesmo diante das adversidades, o juiz busca formas de atender a demanda da melhor maneira possível, seja na dedicação incansável ao trabalho, seja na luta por melhor estrutura para o Poder Judiciário”, finalizou Max Nunes.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba