Situação Emergencial

Prefeitura de Patos decreta estado de calamidade por causa de incêndio em lixão

A Prefeitura Municipal de Patos determinou nesta quarta-feira(02) Estado de Calamidade Pública no município em decorrência do incêndio que consome o lixão da cidade há cinco dias.

A Prefeitura Municipal de Patos determinou nesta quarta-feira(02) Estado de Calamidade Pública no município em decorrência do incêndio que consome o lixão da cidade há cinco dias. A decisão de determinar estado de calamidade no município foi tomada pelo prefeito interino Ivanes Lacerda e permitirá que o Poder Executivo tome medidas excepcionais sem autorização prévia do Poder Legislativo.

A secretaria de Meio Ambiente de Patos iniciou uma força-tarefa para combater o incêndio e conta com o uso de máquinas pesadas como caçambas e um trator de esteira. Os equipamentos utilizados pela força-tarefa foram cedidos pelo DER e pelas Prefeituras de São José do Bonfim e São Mamede, além de alguns que foram alugados pela própria Prefeitura de Patos.

As máquinas são utilizadas para tentar acelerar as estratégias de aterrar o fogo para abafar as chamas e a fumaça produzidas e ajudar o trabalho que vem sendo desempenhado pelo Corpo de Bombeiros da cidade que desde o domingo(29) combate o incêndio.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba