Contingência

Prefeitura cancela festejos juninos, reduz salário do prefeito e de secretários para combater o covid-19 na PB

Em decorrência da atual epidemia do novo coronavírus que está afetando todo o Brasil, a Prefeitura Municipal de Curral de Cima decretou Estado de Calamidade Pública por um período de 90 dias e a redução dos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais em 30%.

Em decorrência da atual epidemia do novo coronavírus que está afetando todo o Brasil, a Prefeitura Municipal de Curral de Cima decretou Estado de Calamidade Pública por um período de 90 dias e a redução dos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais em 30%. O dinheiro resultante desta medida será utilizado na adoção de medidas de combate ao coronavírus.

As famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais, receberão cestas básicas através de uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social. A distribuição de peixes que estava prevista na Lei Municipal nº 192/2019 foi suspensa seguindo uma orientação da Famup e do Ministério Público Estadual.

Já as festividades que aconteceriam neste período como a comemoração da emancipação do município e os festejos juninos serão cancelados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba