Entrevista

Pollyana Dutra diz que alguns tratamentos tem extrapolado os limites dentro da ALPB e comenta sua desfiliação do PSB: "não estou atrás de um partido de aluguel"

Foi entrevistada na tarde desta quarta-feira (04), no programa Arapuan Verdade da rádio Arapuan, a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB).

Perguntada se irá se desfiliar do PSB e disputar as eleições do próximo ano por outra sigla, Pollyanna disse que um processo de diálogo já foi iniciado com vários partidos, entre eles o Cidadania, e que no momento certo irá fazer a escolha. A deputada, decidida da mudança, só pode se transferir de legenda na próxima janela partidária, apenas em 2022.

desfiliação

“Eu não estou atrás de um partido de aluguel, que seja conveniente para mim, para eu chegar lá e me eleger. Tenho um histórico partidário, sou partidária, tenho uma identidade progressista e então não posso ir para qualquer partido, porque esse partido vai me permitir uma escada para eu chegar lá. Tenho que ter um partido que eu possa ter espaço para dialogar as bandeiras que eu trago”, disse.

“A gente está dialogando. Eu tenho feito esse diálogo com o governador, com o Cidadania, com outros partidos a gente também tem tido esse diálogo”, emendou.

Críticas ao PSB

Em sua visão, o PSB “perdeu a democracia” ao ter a figura de um “dono”. Para ela, a sigla perdeu a força do diálogo e não apresenta “segurança política”.

“Eu não entendo que partido possa ter dono, e de repente o PSB se mostrou com um dono, que destituiu o diretório de cima para baixo. Sem ter diálogo, sem ter conversa, um partido socialista não teve um diálogo de forma horizontal e de repente a gente perdeu tudo isso de uma forma bem autoritária”, falou, ao lembrar do processo que destituiu o então presidente estadual da sigla na Paraíba, Edvaldo Rosas.

Ela disse ainda que não tem sido convidada para reuniões para tratar dos rumos do partido e finalizou dizendo que “não tem sentido algum permanecer nesse partido”, alegando falta de “segurança política”.

Na entrevista a deputada também comentou alguns episódios envolvendo outros deputados nos últimos dias, onde o deputado Moacir Rodrigues (PSL) disse que era preciso apedrejar outros deputados e quem usa “água’ para fazer política e também a troca de farpas entre os deputados Adriano Galdino (PSB) e Cabo Gilberto (PSL).

Sobre os ocorridos, Pollyana disse ser muito negativo para a imagem da casa, e que os deputados têm convivido com essa polarização extrema a muito tempo.

“A gente tem que deixar claro que nossas paixões não podem desrespeitar a ordem, ali é um poder que existem regras e limites, não podemos desrespeitar os colegas”, disse.

A deputada também relatou que tem convivido com termos dentro da casa que tem extrapolado os limites das fronteiras políticas.

“Eu tenho dificuldade de conviver com esse tratamento dentro da casa. A sensação é de que o adversário é inimigo, que eu tenho que destruir… isso tem sido negativo e tomado a energia boa da Paraíba. isso corrói a democracia”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba