Combate à pandemia

PMJP inicia imunização contra covid-19; técnica em enfermagem e auxiliar de serviços gerais foram os primeiros

A prefeitura municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na manhã desta terça-feira (19), a campanha de imunização contra a covid-19 para os profissionais de saúde da Capital. Na oportunidade, foram imunizados os primeiros residentes em João Pessoa e foi criado também um Comitê de Combate à covid-19.

O ato simbólico, que marca o início da imunização na Capital, aconteceu no Prontovida (antigo Prontocor), e contou com a presença também do secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha.

Nas redes sociais, o prefeito anunciou que os primeiros vacinados na Capital foram uma técnica de enfermagem e um auxiliar de serviços gerais. “O início de um trabalho que será feito assim. Sem privilégios ou indicações. Priorizando cada grupo, em cada etapa. Estamos prontos!”, escreveu.

A técnica em enfermagem Leila de Souza, com mais de 10 anos de profissão e na linha de frente desde maio de 2020, foi a primeira a receber o imunizante. “O trabalho é estressante, vidas perdidas, também a perda de colegas e familiares. Com a vacina cremos que isso vai passar e voltaremos a normalidade”, disse.

Em seguida foi a vez do técnico de manutenção de equipamentos, Isaque Bezerra, de 47 anos. “É uma esperança para todos nós de termos uma vida melhor”, disse o servidor.

Em coletiva de imprensa, já no Paço Municipal, Cícero lançou o Comitê Municipal de Combate à Covid-19. “Este grupo tem a função de monitorar número de casos, variações e, dessa forma, nos dar sugestões e condições para que tomemos decisões. Eles vão orientar a Prefeitura sobre como agir e esperamos, é claro, que elas sejam no sentido de voltarmos à normalidade”, detalhou Cícero.

Acerca do início da vacinação na Capital, Cícero explicou que, seguindo a recomendação do Ministério de Saúde, os primeiros a serem vacinados serão aqueles profissionais que estão trabalhando diariamente na linha de frente no combate ao coronavírus. Segundo o gestor, o município de João Pessoa recebeu aproximadamente 14 mil doses.

Confira a entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba