Ajustes

Pista do Aeroclube deverá ser reduzida para garantir segurança e moradores do Bessa cobram mudanças

Dema Macedo, do Comitê Parque Parahyba /Associação dos Moradores do Condomínio Val Paraíso, foi entrevistado nessa quarta (13) no Master News e falou sobre a polêmica entre o Aeroclube da Paraíba e o Executivo Municipal.

Antes de mais nada, Dema diz que os comitê não é contra o Aeroclube: “Não somos contra o aeroclube, mas queremos priorizar a questão da segurança”. A questão apontada por ele friza segurança de um bairro com maior número de edificações verticalizadas da capital , com grande adensamento.
O representante fala sobre o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo Aeroclube: “Os moradores do Bessa estão atentos e preocupados com a  segurança. O TAC prevê que obrigatoriamente a pista do aeródromo será reduzida de 1.020 m para pouco mais de 500m, isto é, muitas aeronaves que hoje pousam e decolam na pista do aeroclube terão que usar outra pista .  O prazo final desse ajustamento é até 27 desse mês.
“No caso do Aeroclube do Bessa, muitos empreendimentos estão dentro do Cone de Proteção ao voo, não foi observado o plano diretor da cidade, podendo a qualquer instante acontecer um acidente de grandes proporções. Lutaremos para que interesses legítimos e de segurança prevaleçam na destinação da área em apreço”, fala ele.

Créditos: Polêmica Paraíba