Eleição suplementar

PARTIDO DIVIDIDO: Justiça mantém aliança do PT com José Eudes e executiva estadual promete recorrer da decisão

A Justiça Eleitoral em Cabedelo acatou uma 'tutela de urgência' solicitada pelo diretório municipal do PT para derrubar decisão do diretório estadual da legenda e manter a convenção partidária que definiu o apoio da legenda à candidatura de José Eudes (PTB) para a prefeitura da cidade. A decisão foi assinada pelo juiz  Salvador de Oliveira Vasconcelos.

A Justiça Eleitoral acatou, nesta terça-feira (22), uma ação movida pelo diretório municipal do PT de Cabedelo e derrubou a decisão do diretório estadual da legenda que anulava o apoio do partido à candidatura de José Eudes (PTB) á Prefeitura da cidade. A decisão foi assinada pelo juiz  Salvador de Oliveira Vasconcelos.

A decisão da direção estadual do PT para anular a convenção foi tomada no último dia 16. Além de derrubar essa decisão, o juiz determinou que o PT estadual se abstenha de tomar novas decisões para tentar anular a reunião partidária, e deu um prazo de 7 dias para que a sigla apresente a defesa à Justiça.

O diretório estadual do partido chegou a anunciar, na última semana, que apoiaria o candidato Marcos Patrício (PSOL) na disputa eleitoral pela Prefeitura da cidade.

Outro lado

O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macedo, disse que vai recorrer da decisão assim que for intimado judicialmente. “Estou chamando a Executiva até a sexta-feira para tomarmos uma decisão sobre a questão. Com certeza vamos nos pronunciar e recorrer dessa decisão”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba