Turismo

Parceria busca incentivar a vinda turistas russos à João Pessoa

O agrupamento de países em desenvolvimento, que une Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, o BRICS, está de olho em João Pessoa. Representantes da terceira maior cidade da Rússia buscam parceria com a capital paraibana.

O diretor do órgão no Brasil, Benjamim Paiva, informou que a negociação já está em andamento. “Desde abril estamos negociando a cidade de João Pessoa como foco turístico para os países relacionados ao BRICS, até uma rota de voo direto da cidade russa Novosibirsk com a capital paraibana será feita”, disse.

O diretor reclama da burocracia com as negociais por parte da Prefeitura de João Pessoa. “Uma reunião será marcada para pedir mais celeridade nas negociações do intercâmbio entre as cidades, a demora por conta da burocracia afeta diretamente o convênio entre os países”, revelou. Benjamim Paiva ainda comenta que a cidade precisar melhorar no ramo turístico. “João Pessoa ainda é deficiente no setor hoteleiro. A cidade precisa se preparar para receber o turista”, completa.

Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5