Deputado federal

Ex-presidiário Ataliba Arruda anuncia candidatura para 2022: “Sou de direita e conservador" - VEJA VÍDEO

Em vídeo, o  ex-presidiário Ataliba Arruda, que foi considerado o terror de Campina Grande, revela que pretende disputar as eleições de 2022, como candidato a deputado federal.

No vídeo que circula nas redes sociais, Ataliba afirma ser conservador e diz estar preparado para as eleições de 2022: “Sou de direita, sou nacionalista e sou conservador.”

Ataliba era temido pela população da época por possuir um temperamento forte. Ele era considerado arruaceiro e brigão. Além, de só andar armado.

O ex-presidiário é sobrinho de Williams Arruda, um ex-prefeito de Campina Grande; Ataliba ficou conhecido, nacionalmente, por vários de homicídios que cometeu em Campina Grande, nos anos 1970, até ser preso pela Polícia Federal por porte de drogas. Foi julgado, condenado e permaneceu preso por vários anos.

 Os relatos da época dizem que a primeira vítima dele foi um jovem que trabalhava em uma fábrica de molho chamada Tabajara e o caso ficou conhecido como o “Assassinato do Mudo Tabajara”.

Outro crime que gerou grande repercussão na cidade foi o assassinato de um “cabeceiro” profissional encarregado de descarregar mercadoria de caminhão.

Atualmente, Ataliba Arruda, mora em um sítio próximo de Campina Grande, frequenta diariamente o conhecido ponto de encontro de políticos, artistas e intelectuais campinenses, o Calçadão.

Segundo informações de uma pessoa próxima a ele, o mesmo se dedica a escrever poesias e pretende no futuro lançar um livro de memórias.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba