Investigação

MPF abre inquérito civil para apurar "deficiência na execução" da ampliação da BR-230 - CONFIRA DOCUMENTO

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar “deficiências no projeto executivo” das obras de triplicação da BR-230, em Cabedelo. A decisão está publicada na edição desta segunda-feira (11) do Diário Eletrônico do MPF. A portaria nº3, de 8 de janeiro de 2021, é assinada pelo procurador da república Tiago Misael de Jesus Martins.

Segundo o documento, o inquérito foi instaurado para apurar fatos apontados pelo Tribunal de Contas da União na Paraíba (TCU-PB) em um relatório de fiscalização, que apontou para “deficiências no projeto executivo das obras”. Segundo o MPF, “os elementos de prova até então colhidos são insuficientes para a adequada aplicação das medidas cabíveis”.

Esta será a terceira vez que o Ministério Público abre um inquérito para investigar supostas irregularidades na execução da obra. Já foram abertos inquéritos em 2018 e em 2019. A obra da triplicação é de responsabilidade da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba.

Clique na imagem abaixo e confira a portaria na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba