Em João Pessoa

Moradora do Miramar denuncia golpe do falso funcionário de empresa de internet e faz alerta - OUÇA

Uma moradora do bairro do Miramar, em João Pessoa, denunciou um suposto golpe na tarde desta terça-feira (11) , onde sua vizinha teria recebido uma ligação de um rapaz que informava todos os seus dados dizendo ser da empresa de Internet  e precisava verificar o cabeamento para uma “expressão anti pirataria”; a moradora afirmou ter achado a visita estranha e após muita insistência os supostos “técnicos” cortaram o cabemento voltando a ligar e afirmando que havia um problema na região. Após a ligação, a vítima ligou para a empresa NET, que afirmou não ter enviado equipe alguma para o local,  dando de conta que se tratava de um golpe.  Foi prestado um B.O, e estão analisando as imagens das câmeras de segurança.

Ouça:

WhatsApp Audio 2018-12-11 at 21.26.25

Um dos mais conhecidos é o golpe do falso funcionário de empresas de internet e telefonia, que continua atingindo muitos consumidores pelo Brasil afora.

Entenda como ele funciona e saiba como se prevenir:

Em algumas versões do golpe, um comunicado de “manutenção preventiva” é entregue por falsos funcionários da empresa em diversos prédios e casas. Muitas vezes, na realidade, são pessoas que planejam invadir as residências, já que essas visitas técnicas não eram reais.

Em muitos casos, os golpistas conseguem entrar em contato com o cliente e fornecer seus dados cadastrais. Depois que o morador confirma os dados, a falsa visita é marcada, dando margem para o crime. O ideal é sempre entrar em contato com a empresa para verificar a veracidade da consulta

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba