Oferta de Emprego

McDonald's oferece vagas para pessoas com deficiência na Paraíba

O McDonald's está com vagas abertas de atendente para pessoas com deficiência (PCD) nas unidades de João Pessoa e Campina Grande.

O McDonald’s está com vagas abertas de atendente para pessoas com deficiência (PCD) nas unidades de João Pessoa e Campina Grande. Para se candidatar, é preciso ter ensino fundamental completo. Não é exigida experiência anterior, já que a rede investe em treinamentos para os seus funcionários.

A empresa oferece seguro de vida, assistência médica e odontológica, alimentação, vale-transporte e plano de carreira para quem pretende crescer na companhia. Em João Pessoa, os interessados devem entregar o currículo no restaurante McDonald’s da Av. Ruy Carneiro e, em Campina Grande, no restaurante do Partage Shopping.

Historicamente, o McDonald’s oferece oportunidades para pessoas com deficiência na Paraíba. Pollyanna Nelly Baldon, 33 anos, tem Síndrome de Down e é uma dentre os diversos profissionais que já se inseriram no mercado de trabalho. Ela trabalha no restaurante McDonald’s da Avenida Ruy Carneiro há nove anos e é exemplo de dedicação e talento para os colegas, que reconhecem seu esforço para desempenhar suas funções. “Gosto de trabalhar aqui. Eles acreditam em mim. As empresas deveriam acreditar mais nas pessoas como eu, temos potencial”, destaca Pollyanna.

Outro exemplo é José Adriano de Oliveira, 24 anos, que há um ano conseguiu entrar no mercado de trabalho por meio de uma oportunidade no McDonald’s da Av. Epitácio Pessoa. José Adriano possui deficiência mental e contou com a parceria da APAE para conseguir a vaga de atendente no restaurante.

Em Campina Grande, a rede também conta com o jovem Darlan Pires, 22 anos, que possui deficiência mental. “É uma experiência maravilhosa trabalhar no McDonald’s. Aqui tenho amigos e construí uma família com pessoas que gostam de mim e reconhecem o meu trabalho. Para mim, é muito gratificante. Trabalhar aqui me ajudou a evoluir e me desenvolver”, conta.

Anualmente, o McDonald’s investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação de profissionais. Reconhecida como porta de entrada para o primeiro emprego, a rede já contratou mais de 10 mil pessoas no Brasil em 2018. Somente no ano passado, o McDonald’s gerou 14 mil empregos, e conta hoje com 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos.

Fonte: Paraíba Total
Créditos: Assessoria