solidariedade

MCDIA FELIZ: Governador João Azevêdo participa da campanha e destaca importância

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da ação para ajudar crianças e adolescentes da Paraíba.

Neste sábado (24) aconteceu o ‘Mc Dia Feliz’, e o governador João Azevêdo também participou da campanha. Para colaborar com a edição deste ano do projeto, o Governo da Paraíba concedeu isenção total do ICMS nas vendas de todos os sanduíches tipo ‘Big Mac’, durante a ação realizada nas unidades franqueadas da rede McDonald’s localizadas em território paraibano.

A renda oriunda das vendas dos sanduíches, sem a cobrança do tributo estadual, será repassada integralmente à Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil Donos do Amanhã e será destinada à construção ou reforma das casas de crianças com câncer que são acompanhadas pela instituição.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da ação para ajudar crianças e adolescentes da Paraíba.

“O Governo participa com a isenção do ICMS e essa renda será revertida para os jovens do nosso Estado. Esse é um dia muito importante, um gesto de solidariedade e nós precisamos entender que é preciso a participação de todos e o esforço conjunto para atingir os nossos objetivos”, declarou.

A oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, Andréa Gadelha, afirmou que o evento tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade paraibana em prol de uma causa nobre. “O objetivo maior é arrecadar fundos para executar o projeto de melhorar a moradia do portador de câncer que está em área de risco. Nós visitamos mais de 60 famílias no final do ano passado, identificamos quem tem maior risco e elencamos as prioridades para elas terem um melhor suporte para o tratamento do câncer”, frisou.

Construção e reformas de casas – A arrecadação será voltada para construir ou reformar moradias de pacientes carentes com câncer atendidos e selecionados pela Associação Donos do Amanhã, para dar mais qualidade de vida às crianças e adolescentes, proporcionando maior chance de cura. Além do novo projeto, a instituição presta serviço a crianças e adolescentes com câncer, por meio de apoio psicológico, assistencial e de transporte, além das instalações físicas da ONG na Capital também servirem de descanso físico para as famílias.

A associação atua desde 2005 e atende 200 famílias de baixa renda vindas de todo o Estado da Paraíba para receber tratamento médico em João Pessoa. Os auxílios aos beneficiados incluem alimentação, exames e medicamentação prescrita; local para descanso e espera do atendimento ambulatorial, atividades lúdicas, cestas básicas e orientação psicológica e assistencial, além dos cuidados e da atenção prestados pela equipe de atendentes e voluntários.

Fonte: Polêmica PB com Secom
Créditos: Polêmica PB com Secom