em joão pessoa

LUTO NA CULTURA PARAIBANA: Escritor, poeta e jornalista Marcos Tavares é encontrado morto em casa

Informações como velório e sepultamento ainda estão sendo definidas pela família.

O jornalista, escritor e poeta Marcos Tavares foi encontrado morto pelo próprio filho, Rafael Sedrim, por volta do meio-dia em seu apartamento no bairro da Torre, em João Pessoa, depois que a esposa de Marcos telefonou algumas vezes, sem ser atendida.

“Acionei o Samu, que não veio. Então solicitei uma ambulância da Unimed e a médica confirmou que ele estava morto”, contou Rafael.

Um infarto pode ter sido a causa da morte do jornalista, que deve ser velado na Central São João Batista, em horário a ser definido, uma vez que a família aguarda a liberação do corpo pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Severino Marcos de Miranda Tavares nasceu no município paraibano de Ingá. Suas atividades literárias começaram em João Pessoa com a fundação do Grupo Sanhauá, que reunia jovens poetas, pintores e xilogravuristas. No jornalismo, acumula passagens pelos jornais Diario da Borborema, onde foi editor, O Norte e Correio da Paraíba, além da Rádio Tabajara.

Ele também publicou vários livros de poesia, dentre eles, “Fuzuê e Finados”, “Dual dos Incriados” e “Hoje a Banda não sai”, além de textos para teatro.

Marcos Tavares foi casado com Ana Lídia, que é irmã do artista plástico Jose Palhano, e também como a administradora pública Janeuza Sedrin, com quem teve um filho.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba