Nesta Quarta-feira

LUTA DE QUANDO ERA SENADOR: Cícero disponibiliza tablets para alunos da rede pública

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, segue avançando no novo parque tecnológico da Rede de Ensino. Nesta quarta-feira (6) foi dado início a primeira etapa de entrega de mais de 4.600 tablets e chips de internet para alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com faixa etária entre 10 e 14 anos. A solenidade de entrega será no Espaço Cultural, a partir das 9h, e no turno da tarde, a partir das 14h.

A partir das 9h receberam os alunos matriculados nas seguintes escolas: Escola Municipal Analice Caldas (Jaguaribe); Prof. Anísio Teixeira (Esplanada); Dr. Severino Patrício (Alto do Mateus); Escola Municipal em Tempo Integral Arnaldo de Barros (Novais); General Rodrigo Otávio (Bairro dos Estados); e Cantalice Leite Magalhães (Bairro das Indústrias).

A partir das 14h será a vez dos alunos das escolas Seráfico da Nóbrega (Tambaú); Santa Ângela (Cristo); Prof. Hugo Moura (Padre Zé); e Major José de Barros Moreira (Mandacaru).

Para as demais escolas a entrega dos dispositivos será ao longo das próximas semanas, nas próprias unidades de ensino.

Documentação – Cada responsável pelo aluno deverá levar o documento de identificação oficial com foto (cópia); cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno contemplado; além da própria caneta para assinatura dos Termos de Cessão pela guarda e pelo uso do Equipamento e do SIM-Card.

Projeto de Cícero

A ação foi uma propositura de Cícero quando era senador e que foi consolidada agora, 10 anos depois.

Veja o projeto:

“Ementa:
Determina a disponibilidade de tablets para o uso individual dos estudantes das escolas públicas de educação básica, até 2023.

Explicação da Ementa:
Determina que, até o início do ano letivo de 2023, as escolas públicas disponibilizem tablets para uso individual, a todos os seus alunos, a partir do 6º ano do ensino fundamental, até a conclusão do ensino médio; estabelece que os referidos equipamentos deverão ter acesso à internet e contar com programas e aplicativos de natureza didática, inclusive aqueles específicos para os alunos com necessidades especiais; dispõe que a União, no cumprimento de sua função redistributiva supletiva, criará condições técnicas e financeiras para que os Estados, os Municípios e o Distrito Federal possam cumprir as normas estabelecidas na Lei.”

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba