aniversário cajazeiras

Lira parabeniza Cajazeiras pelos seus 154 anos

Lira lembrou que Cajazeiras é conhecida como ‘a cidade que ensinou a Paraíba a ler’

A cidade de Cajazeiras completa 154 anos de fundação nesta terça-feira (22). A data foi lembrada pelo Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que através das redes sociais, parabenizou os cajazeirenses e destacou a importância da cidade e a sua característica educacional. Lira lembrou que Cajazeiras é conhecida como ‘a cidade que ensinou a Paraíba a ler’.

“Minha querida cidade de Cajazeiras nasceu da fundação da primeira escola pelo Padre Rolim. Por sua origem educacional, Cajazeiras ficou conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler”, destacou Lira, que registrou a sua alegria com mais um aniversário da terra onde nasceu e as potencialidades e conquistas para Cajazeiras.

Ele lembrou que, já na década de 90, quando exercia seu primeiro mandato de Senador da República, contribuiu com Cajazeiras através da destinação de recursos para a construção de sua Escola Técnica Federal. Na época, lembrou Lira, de 20 escolas técnicas aprovadas pelo Governo Federal, apenas seis foram construídas, e uma delas, em Cajazeiras, fruto de sua atuação e persistência.

Lira também destacou a satisfação de ter sido um precursor pela criação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que hoje tem um campus em Cajazeiras. Campus esse que, segundo ele, cresceu e já vislumbra se tornar uma universidade própria, tendo, em seu mandato, um aliado a esse propósito.

Raimundo Lira também destacou o seu empenho para concretizar a duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras, sonho que está mais próximo, a partir da atuação do Senador, que já garantiu as verbas para o início da obra.

“Estou acalentando este sonho para as minhas duas terras, a que eu nasci e a que me acolheu: Cajazeiras e Campina Grande, que ficam a uma distância de 350 quilômetros. Nossa luta é duplicar a BR-230 nesse trecho e nós vamos conseguir, com muito trabalho, dedicação e empenho”, destacou o Senador.

Fonte: Assessoria