Mudanças

Jeová Campos se reúne com agricultores para discutir novos modelos da Agricultura Familiar na Paraíba

O secretário de Agricultura Familiar do estado, Luiz Couto, e o deputado estadual Jeová Campos, se reuniram na manhã desta segunda-feira (25), no Centro de Convenções Fênix, em Mamanguape, com agricultores familiares da região de Mamanguape.

O secretário de Agricultura Familiar do estado, Luiz Couto, e o deputado estadual Jeová Campos, se reuniram na manhã desta segunda-feira (25), no Centro de Convenções Fênix, em Mamanguape, com agricultores familiares da região de Mamanguape. Em pauta o debate sobre um novo modelo de projeto de Agricultura Familiar que será desenvolvido pelo estado, com foco no uso racional das águas que chegarão com a Transposição do Rio São Francisco e em uma política de produção sustentável e sem agrotóxicos. A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa, vereadores de várias cidades da região e secretários municipais também participaram do encontro que teve ainda uma palestra da professora Lucélia Maria Sales, sobre “Os desafios e oportunidades rumo a inovação no campo”.

Segundo Jeová, que representou a Assembleia Legislativa no evento, na condição de presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, esse foi um dos primeiros passos para consolidação de uma mobilização social rumo a construção de sólidos e promissores projetos nesta área de agricultura familiar a Paraíba. “Tendo à frente o secretário Luiz Couto, sob o comando do governador João Azevedo, e com a nossa participação direta com a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, faremos um ajuntamento de forças, visando melhorar a qualidade de vida de nossos agricultores, com uma política de produção sustentável e sem agrotóxico que garantam uma alimentação saudável na mesa dos paraibanos e, ao mesmo tempo, uma melhor qualidade de vida aos nossos agricultores, construindo um passo adiante na inclusão da agricultura familiar no processo de produção e riqueza na Paraíba”, reiterou o deputado Jeová.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Assessoria