na OAB

IMBRÓGLIO JURÍDICO: Denúncia sobre advogada sem registro trabalhando há 32 anos no Estado é confrontada por documentação

A propósito de denúncia tornada pública pela advogada Liliane Cristina Vilar de Oliveira, de que a advogada Angela Maria Barbosa de Almeida estaria exercendo irregularmente a profissão, pois nem inscrita na OAB era, a denunciada enviou ao Portal uma cópia de certidão emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção da Paraíba.

O documento atesta  que Dra. Angela Maria Barbosa de Almeida, encontra-se inscrita no quadro de advogados daquela Seccional sob o nº 3790, desde o dia 13 de abril de 1984. A OAB PB diz, ainda, na mesma certidão, que a advogada denunciada encontra-se com a sua inscrição regular, com as anuidades devidamente pagas e que até a presente data “não sofreu nenhuma penalidade disciplinar por parte do egrégio Conselho da OAB.”

A advogada denunciante, segundo Angela Barbosa, usou de má fé ao dizer que ela exerce irregularmente a profissão. Na Secretaria da Administração Penitenciária, onde trabalha há exatos 37 anos e dois meses, ela ocupa o cargo de Advogada, matrícula 90822-3 e, como funcionária estatutária, é membro da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar. A advogada adiantou que está aguardando a convocação da OAB para prestar os devidos esclarecimentos e enfatizou que, após isso, acionará a denunciante na Justiça para que pague pelos danos morais que causou a sua imagem.


Créditos: Assessoria e Polêmica Paraíba