Preços

Helton Renê fala sobre preços dos alimentos após a greve dos caminhoneiros: 'Estão colocando chifre em cabeça de cavalo para aumentar os preços'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta quinta-feira(14) o secretário do Procon Municipal de João Pessoa Helton Renê.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News da noite desta quinta-feira(14) o secretário do Procon Municipal de João Pessoa Helton Renê. Durante a entrevista Helton falou sobre a redução dos preços que vem ocorrendo após o fim da greve dos caminhoneiros e acerca da variação do preço do milho com a chegada do São João.

Helton falou sobre os preços do milho vendido na Capital, segundo ele o alimento estaria sendo vendido na cidade por preços entre 30 e 50 reais, ele esclareceu que a variação nos preços poderia se dar inclusive pela forma que o consumidor irá comprar o milho. ”O preço estão salgados e esses preços já vem de algum tempo”, concluiu Helton sobre os preços praticados em João Pessoa apesar dos relatos que há mais milho a venda.

”O Procon não é um órgão regulador de preços, nós apenas ponderamos junto aos consumidores para que não hajam abusos por parte do mercado”, concluiu Helton sobre o papel do órgão no relacionamento consumidor e vendedor. Ele defendeu a necessidade de maior competitividade no mercado para que os valores finais do produto para o consumidor final. ”Existem muitas pessoas também tentando colocar chifre em cabeça de cavalo para justificar o aumento dos preços a torto e a direito”.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1778143072240959/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba