Crise no MEC

Gervásio Maia: 'Weintraub prestou um desserviço ao país e não vai deixar saudade'

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) aplaudiu a saída do ministro Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC), oficializada na tarde desta quinta-feira (18). A informação foi anunciada em um vídeo publicado pelo próprio ministro em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) aplaudiu a saída do ministro Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC), oficializada na tarde desta quinta-feira (18). A informação foi anunciada em um vídeo publicado pelo próprio ministro em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O nome do substituto não foi informado.

Ao Polêmica Paraíba, Maia disse que Weintraub prestou um desserviço e sua saída representa um alívio. “A saída do ministro representa um alívio gigantesco. Você não imagina o mal exemplo que ele representa ao desfilar sem máscara, numa pandemia como essa, com quase 50 mil mortes no Brasil. O ataque que fez à China, o Brasil que tem uma relação comerciam com o país, então foram muitos desatinos, ele não vai deixar saudades com certeza”, disse.

Maia citou como pontos negativos da gestão de Weintraub a demora para adiar a prova do Enem e a revogação da portaria que promove cotas raciais na pós-graduação., “Ele prestou um desserviço de ataque às instituições, à democracia, de desprespeito à Ciência e à Tecnologia em uma nação como a nossa”, exemplificou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba