Imunização também em crianças

Fábio Rocha revela que PMJP avalia estudos para reaplicação de vacinas contra a Covid-19 em grupos prioritários antes da volta às aulas presenciais

"Talvez haja essa necessidade de descer a vacinação para crianças de 12 anos"

Com o plano para retomada das aulas na rede municipal na mesa, o secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha atribui ao avanço da vacinação contra a Covid-19, a possibilidade de voltar as salas de aula. João Pessoa atingiu aproximadamente 63% da população vacinada com a primeira dose. Em entrevista, o secretário apontou que a prefeitura avalia estudos em andamento para reaplicação da vacina em grupos prioritários, além da imunização de adolescentes a partir dos 12 anos, de forma que torne a volta às aulas segura.

“Grande parte da população está vacinada, assim como provavelmente vamos revacinar alguns grupos prioritários. Talvez haja essa necessidade de descer a vacinação para crianças de 12 anos. Há um estudo sobre isso, e chegando vacina até agosto, vamos sim fazer a proteção contra essa doença que falseia e engana as pessoas. Pena que em um país com essa magnitude a gente tenha aí esse cenário de pessoas tirando proveito disso”, relatou Fábio Rocha.

O secretário explicou novamente a importância do avanço da imunização em João Pessoa e fez críticas a grupos que tem politizado a vacina. “Hoje nós temos D1 algo em torno de 63%. Quando se fala em primeira dose, todo mundo vira doutor em vacina. É deixar claro que, quando se toma a D1 estou com 75% a menos de chances de pegar a doença, estou com a proteção na minha memória imunológica e que será completada com a segunda dose. Na minha opinião, todos deveriam ter sido imunizados primeiro com a D1, mas estamos em um país onde infelizmente as medidas mais sérias elas são colocadas todas para trás”, concluiu.

Fonte: Portal Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba