Debate

Especialistas debatem qualidade do serviço oferecido pelo SUS no Master News desta sexta-feira

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu nesta sexta-feira(18) os advogados João Ramalho, Nadja Palitot, o Comunicador Adenilson Maia(Professor União) e o médico Mohamed Azzouz para discutirem os temas mais polêmicos da semana e da noite. 

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu nesta sexta-feira(18) os advogados João Ramalho, Nadja Palitot, o Comunicador Adenilson Maia(Professor União) e o médico Mohamed Azzouz para discutirem os temas mais polêmicos da semana e da noite.

O primeiro tema comentado pelos membros da mesa foi um vídeo que circulou pelas redes sociaisque mostrava um médico ligado ao SUS destruindo o local onde trabalhava revoltado com a falta de recursos e a precariedade do lugar. O doutor Azzouz falou sobre o grave problema de falta de recursos sofrido por profissionais de vários hospitais da rede pública de saúde, onde segundo ele causaria realmente uma grande revolta dentre os profissionais da área. Ele também afirmou que os problemas sentidos nos hospitais da rede pública são causados principalmente por gestões ineficientes comandadas por indivíduos sem a capacidade de comandarem a estrutura de alguns hospitais públicos.

O segundo ponto debatido foi novamente um vídeo que envolve a qualidade do serviço médico oferecido no Brasil, na gravação foi flagrado o momento em que uma ratazana foi encontrada em um hospital de Brasília. Segundo o médico o caso não é algo extremamente incomum nos hospitais públicos do Brasil. Os outros membros da bancada indignados com a cena comentaram o acontecimento cobrando maior presença do poder público fiscalizando a qualidade do serviço oferecido por estes hospitais.

Em seguida os membros da bancada falaram sobre um ‘fake news’ que circulou pelas redes sociais durante esta semana, nas imagens um homem embriagado que diziam ser Antônio Fagundes aparece apanhando em um posto de gasolina. Os membros da mesa falaram sobre a importância de se verificar a origem da informação que compartilhamos em nossas redes sociais para evitarmos compartilhar fake news como este. Nadja também alertou para a necessidade de o público se atentar para que ninguém que seja pego fazendo algo que não deveria tente defender-se de que o fato na realidade se trata de fake news.

Seguindo com o debate os membros da mesa discutiram um vídeo do pré-candidato a presidência Ciro Gomes(PDT) onde ele aparece falando inglês errado e de forma grosseira. Os membros da bancada discutiram quão preparado realmente seria Ciro Gomes para desempenhar um cargo como a presidência da República, Nadja e João Ramalho e o Dr. Azzouztambém ressaltaram a personalidade agressiva do político. Professor União defendeu que Ciro seria sim capacitado  para desempenhar cargo político e que sua personalidade seria apenas uma reação aos ataques por ele recebidos. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1746734065381860/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba