conheça o trabalho

Enfermeiras obstétricas formam equipe e realizam partos domiciliares em João Pessoa

Acompanhamento é feito por especialistas para garantir o melhor atendimento para mãe e bebê

As mulheres que esperam a chegada de um bebê tem optado, cada vez mais, por partos naturais e, para isso, cuidam da alimentação e do pré-natal com exercícios físicos preparando-se para o grande momento. Neste sentido, muitos profissionais de saúde têm se reunido para formar grupos que prestam atenção especial às gestantes com o desejo de terem seus filhos em casa, em ambiente mais calmo.

Um dos grupos é o Respeitare, formado por três enfermeiras especialistas, residentes em enfermagem obstétrica, que acompanham gestantes que têm o desejo de ter seus bebês fora do ambiente hospitalar. O Polêmica Paraíba conversou com a Enf. Obstétrica Thaynara Filgueiras, que compõe o grupo, para entender melhor como o trabalho é feito. As gestantes são acompanhadas a partir da trigésima sétima semana de gestação, mas há casos em que o grupo é procurado desde o início e vai mantendo contato com a família.

Segundo Thaynara, o grupo Respeitare realiza cursos e reuniões com pais e pessoas curiosas pelo trabalho que é desenvolvido. “É importante enfatizar que nós acompanhamos gestantes de baixo risco ou risco habitual, com exames sem alteração“, afirmou.

A equipe Respeitare é composta também pelas enfermeiras obstétricas Morganna Guedes e Luanna Braga. “É com muito prazer que nós informamos aos tentantes, casais grávidos, famílias e interessados no assunto que a Equipe Respeitare tem como objetivo prestar assistência desde o planejamento para a concepção, gestação, pré-natal, parto e pós-parto”, diz a apresentação no perfil oficial no Facebook.

“Nossa missão é respeitar e cuidar de cada ser de forma única, tornando o ciclo gravídico-puerperal um processo de grande importância na vida da mulher/casal/família. Ao mesmo tempo, desmistificando e buscando solucionar as dúvidas e medos que fazem parte desse processo”, diz o texto.

Para saber mais sobre o trabalho e buscar mais informações sobre o acompanhamento, procure a página da equipe ou entre em contato pelo número 83 98790-6236.
Créditos: Polêmica Paraíba