mutirão da limpeza

Emlur define ‘Operação Limpeza’ para o Folia de Rua

Ação iniciou esta semana, e aproximadamente 200 agentes estão sendo distribuídos nos bairros.

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) definiu a Operação Limpeza para o Folia de Rua e Carnaval Tradição. A ação iniciou esta semana, e aproximadamente 200 agentes estão sendo distribuídos nos bairros nos quais ocorrem as concentrações dos blocos e nos principais corredores que fazem parte do percurso da folia.

Durante esta semana, os agentes trabalham nos bairros de Miramar, Castelo Branco e Bancários. Estão na programação também os bairros Mangabeira, Centro Histórico, Jaguaribe, Treze de Maio, Tambaú, Cabo Branco, Bessa, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Tambiá, Valentina Figueiredo, Varadouro, Centro, entre outros, além de corredores como Beira Rio, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa.

De acordo com o planejamento da Operação, os agentes de limpeza da Emlur e das empresas terceirizadas irão trabalhar antes, durante e após a passagem dos blocos. São ações de capinação, roço, varrição, coleta e pintura de meio fio de ruas e praças antes e após os eventos, varrição, catação e coleta. As equipes dos Núcleos de Apoio da Emlur atuaram em apoio cuidando da manutenção.

Para agilizar as ações, são utilizados equipamentos de grande porte, como carro pipa e caminhões compactadores para limpeza de terrenos e pontos de lixo. Na programação também estão incluídos serviços na Orla da Capital, como a limpeza do calçadão, ciclovia e da faixa de areia das praias.

“Nesse período redistribuímos as equipes de limpeza para atender ao recolhimento da geração extra de resíduos. Os foliões podem contribuir utilizando nossos equipamentos de limpeza, como lixeiras e papeiras espalhadas na cidade”, afirma Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Coleta Seletiva – Os catadores da Coleta Seletiva irão atuar durante o Folia de Rua e o Carnaval Tradição. O material recolhido será encaminhado para os galpões da Coleta Seletiva da Emlur.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Redação Portal Correio