operação

DETRAN: Operação Verão 2020 é lançada a partir dos festejos de fim de ano

O superintendente Agamenon Vieira participou da solenidade, ao lado dos demais diretores do Detran-PB, e do coordenador da Operação Lei Seca, major Edmilson Castro, e sua equipe de agentes.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), lançou nesta sexta-feira (20) a ‘Operação Verão 2020’, que vai empregar reforço de policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e agentes de trânsito em toda a Paraíba, desde as festas de fim de ano até o mês de  fevereiro.

Nesta fase os trabalhos vão contar com um investimento de R$ 3 milhões para a compra de equipamentos destinados ao Corpo de Bombeiros Militar e a intensificação de resgates aéreos com a utilização da aeronave Acauã 2. A solenidade aconteceu no Largo da Gameleira, em Tambaú, onde houve simulações de salvamentos terrestre e aquático.

O superintendente Agamenon Vieira participou da solenidade, ao lado dos demais diretores do Detran-PB, e do coordenador da Operação Lei Seca, major Edmilson Castro, e sua equipe de agentes.

Para o Operação Verão, o Detran-PB, por meio da Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, intensificará as ações da Lei Seca, com fiscalizações que visam coibir os abusos praticados por condutores que desobedecerem as leis de trânsito, principalmente com infrações relacionadas à embriaguez ao volante, e a utilização de etilômetros.

O QUE É – O trabalho vai acontecer em ações isoladas e/ou em conjunto com os órgãos operativos do Estado e dos municípios, adotando pontos de abordagem em locais próximos às áreas de eventos, nos principais corredores de tráfego de veículos, no sentido de agir preventivamente e também repressivamente nos casos de flagrante.

São locais de fiscalização: João Pessoa, em toda a sua faixa litorânea; Litoral Norte, nas praias de Lucena e Baia da Traição; Litoral Sul, nas praias de Jacumã (Conde), Pitimbu; e outros locais a serem determinados pela Superintendência do Detran-PB.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria