decepcionado

DEBATE NA MASTER: Tiririca desiste de 'circo da política' e assunto vira pauta na Master

 

Após sete anos de mandato, o deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer o seu primeiro e último discurso. O parlamentar disse estar decepcionado com a política e classificou de “vergonhosa” a atuação dos colegas.

Horas depois de fazer o discurso, Tiririca disse que permanece no mandato até o final de 2018, mas não irá tentar se reeleger. “Informo que cumprirei com minhas obrigações deste mandato até o final e não concorrerei a mais nenhum cargo público. Agradeço o respeito e a compreensão de todos”, afirmou no Facebook. Ele negou que vá renunciar.

“Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. Como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado”, afirmou Tiririca.

Nas eleições de 2010, Tiririca foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado foi o segundo candidato mais votado, com 1 milhão de votos.

No Master News dessa quarta (06) os debatedores colocaram o tema na pauta.

Franklin Soares, advogado, acompanhou com pesar as palavras que ele manifestou. Com os pultimos acontecimento quem é que não está também insatisfeito e triste como ele? Ele não colocou um nome sequer que ele demonstrou afeto ou saudade.

Ricardo Sérvulo, advogado,  vê com preocupação as falas do ex deputado: “Hoje tive uma audiência na procuradoria do Trabalho e me mete muito medo esse movimento que está sendo gestado de criminalizar a política. Quando você criminaliza essa atividade que é inerente ao ser humano, você acaba criando um hiato muito complicado. É preciso alguém que entre no lado contraditório e altruísta que é a política. A política é um instrumento efetivo para mudar vidas. Se você vai numa tribo, para eleger um cacique, vai ter que ter uma chancela dos índios, a política é uma necessidade em qualquer sociedade”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba