CONTRATAÇÃO

COVID-19 NA PB: João Azevêdo afirma que cerca de 5 mil profissionais da saúde foram chamados para atuar na linha de frente

João Azevêdo também fez referência aos pleitos apresentados, durante visita do atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que representam outros desafios, como a habilitação de novos leitos dentro do Hospital Metropolitano.

 

Durante uma entrevista, nesta segunda-feira, (19), ao programa ‘Conversa com o Governador’, da Rádio Tabajara, João Azevêdo frisou a importância da contratação de profissionais qualificados para combater a pandemia da Covid-19 na Paraíba. O gestor afirmou que quase 5 mil trabalhadores já foram chamados para atuar na linha de frente do tratamento ao vírus em todo o estado.

O chefe do executivo lembrou que para o tratamento eficaz da doença, além de leitos, também é preciso um corpo de profissionais qualificados para atuar dentro dos locais. “Não basta a cama, o ventilador pulmonar, a bomba de infusão, o monitor, que isso não vai por si só oferecer condições de receber o paciente. É preciso ter uma equipe dedicada para fazer esse trabalho. Nós estamos mais uma vez, em um chamamento agora de 164 profissionais que estão na chamada mais recente. Isso é mais um reforço. Já fizemos a convocação de quase 5 mil profissionais para o enfrentamento da pandemia na Paraíba”, explicou.

João Azevêdo também fez referência aos pleitos apresentados, durante visita do atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que representam outros desafios, como a habilitação de novos leitos dentro do Hospital Metropolitano. “O Hospital Metropolitano tem três anos de construído, e mesmo assim, o Ministério da Saúde ainda não habilitou determinados serviços dentro dele. Até os leitos precisam ser habilitados, para que o Ministério transfira recursos. Do contrário, o estado é que arca com todas as despesas dos leitos abertos. Precisamos ter essa regularização”, destacou.

Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba