Pandemia

CORONAVÍRUS: Conheça os profissionais da imprensa que testaram positivo para a covid-19 na Paraíba

Após o início da pandemia de causada pelo novo coronavírus na China em 2019 e principalmente após a sua chegada ao ocidente no início de 2020, muitas profissões tiveram de expor seus profissionais ao risco de contaminação pelo bem da manutenção da sociedade.

Após o início da pandemia de causada pelo novo coronavírus na China em 2019 e principalmente após a sua chegada ao ocidente no início de 2020, muitas profissões tiveram de expor seus profissionais ao risco de contaminação pelo bem da manutenção da sociedade.

Os profissionais da área da saúde são constantemente exibidos como a linha de frente da sociedade contra o Sars-CoV-2 por conta da sua atuação no cuidado dos doentes. Outras categorias profissionais também vêm mantendo seus profissionais em atividade, a comunicação é uma destas áreas consideradas essenciais e cujos profissionais também estão se expondo aos riscos de estarem fora de casa durante a pandemia.

Por todo o Brasil os números de profissionais de comunicação que testaram positivo para o novo coronavírus cresce. Nomes conhecidos e de grandes empresas vem sendo afetados pela doença. A Rede Globo talvez seja uma das mais afetadas com mais de 100 funcionários com casos confirmados de coronavírus por todo Brasil. A recém lançada CNN Brasil também reúne alguns casos como o seu jovem casal de âncoras Phelipe Siani e Mari Palma.

Um caso que ganhou grande repercussão em todo o Brasil foi o do apresentador Sikêra Júnior, que após afirmar que a doença não teria a gravidade noticiada pelo restante da mídia foi diagnosticado com covid-19. O caso de Sikêra, que é um nome muito conhecido do público paraibano, foi emblemático pelos pronunciamentos do apresentador após ser diagnosticado com a doença.

Casos na Paraíba

Na Paraíba a imprensa não conseguiu passar incólume pela pandemia e apesar de muitos profissionais que estão no grupo de risco estarem em suas casas sob ordens das empresas pelas quais trabalham, alguns profissionais tiveram casos confirmados. Até o presente momento em que esta matéria está sendo redigida quatro profissionais revelaram que testaram positivo para o novo coronavírus e estão em casa se tratando.

O jornalista Paulo de Pádua foi um dos primeiros profissionais da imprensa paraibana a ter a confirmação de que estava com o novo coronavírus. Ele chegou a ficar 19 dias internado se tratando e pouco antes de receber alta falou sobre a experiência. “Foram momentos de aflição que, muitas vezes, foram amenizados pelas palavras de carinho e atenção dos médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, que se revezavam todos os dias em plantões, com muita dedicação e amor pela profissão”, afirmou.

O apresentador Adelton Alves, também foi confirmado assim como a sua esposa e ambos seguem em casa se tratando para a doença. O operador de áudio e ex-companheiro de trabalho de Adelton, Lando Lelis, também testou positivo para a covid-19 e o programa 60 minutos da Rádio Arapuan teve que ser tirado do ar. O quarto membro da imprensa paraibana que confirmou que está com coronavírus é o jornalista Marcone Ferreira. O jornalista descobriu a doença após se submeter a uma tomografia e descobrir que estava com a pneumonia causada pela doença. Marcone confirmou que apresenta apenas sintomas leves da doença como perda de olfato e paladar.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba