mais barato

Aumento da gasolina, desbastecimento nos postos: Gás natural volta como opção competitiva para o mercado

O diretor técnico comercial da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), Carlos Vasconcelos, foi entrevistado nessa segunda (11) no Master News.

O diretor comenta sobre o recente aumento na gasolina, a opção do gás natural novamente virou pauta para quem quer economizar. “Com o aumento no preço dos combustíveis no momento, está tornando o poder competitivo mais chamativo. Mas o gás natural veicular sempre foi mais competitivo. O que você economizaria com gasolina, já retornaria seu investimento da conversão do carro, nos primeiros seis meses”.

Como método de exemplo, Carlos explica que um consumidor médio, que rode 100 km por dia, poderá economizar cerca de  R$550 mensalmente: “A taxa de economia é de 50%. Com o que você gasta para ir para Campina Grande de gasolina, você vai e volta com o gás natural”. O engenheiro ainda diz que a economia é mais latente principalmente para quem trabalha com mobilidade urbana, como taxistas, fretistas.

Carlos ainda comenta sobre uma possível perda de desempenho do motor: “O poder de combustão do gás natural veicular é cerca de 97% da gasolina. Ou seja, ainda é muito compensador para o consumidor”.

 
Créditos: Polêmica Paraíba