mais segurança

Associação de Delegados entrega plano de reestruturação da polícia civil para Tárcio Teixeira e Lucélio Cartaxo

Steferson Gomes Nogueira Vieira, presidente da Adepdel, apresentou o projeto que foi elaborado a partir de um minucioso estudo que mostra a real situação da polícia na Paraíba

A Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba), realizou ontem, (10), um encontro com os candidatos ao Governo do Estado Tárcio Teixeira e Lucélio Cartaxo, em que se discutiu a questão da segurança pública com a apresentação de uma proposta de reestruturação da Polícia Civil. O encontro aconteceu na sede da Adepdel e contou com a presença da diretoria da instituição e da imprensa.

Steferson Gomes Nogueira Vieira, presidente da Adepdel, apresentou o projeto que foi elaborado a partir de um minucioso estudo que mostra a real situação da polícia na Paraíba. “Este estudo tem a intenção de apresentar aos candidatos e à sociedade a situação que a polícia civil se encontra atualmente. Com uma Leitura feita em
toda Paraíba. Precisamos melhorar e aperfeiçoar muita coisa para que o cidadão possa ter melhor atendimento e ter o resultado investigativo que almeja e espera da Segurança Pública.”, disse Steferson.

Dentre outros pontos, foi discutido o atual modelo de integração, onde a Polícia Civil não dispõe de orçamento próprio, ao contrário da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que gerem seus recursos. Comparou-se os termos subordinação e subserviência institucional à Secretaria de Segurança.

Tarcio Teixeira afirmou hoje que o tema Segurança Pública é um de seus principais compromissos de campanha e que o foco deve ser dado na descentralização do controle. “Os policiais civis, militares e os agentes penitenciários precisam ser vistos pelo poder público. Nossa estrutura de segurança hoje trata as pessoas como coisas e não podemos continuar dessa forma. É urgente pensar num processo de modernização do Estado, e também investir em ações de prevenção do crime, como melhorar o acesso à educação e criar mais empregos, por exemplo”, explicou o candidato.

Lucélio Cartaxo afirmou que hoje a maior preocupação das pessoas é a segurança pública e o próximo governante terá que dar uma solução para isso. “Não dá mais para não tratar a segurança como algo essencial, é preciso priorizar. O trabalho que as policias estão realizando tem gerado muitos resultados, mas as condições de vocês são péssimas, podemos dizer que fazem milagres. Meu compromisso com vocês é de respeito pelo trabalho que fazem e sei que o desafio é enorme. Vamos trabalhar muito para melhorar as condições, principalmente criando um Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações, fazendo Concurso Público para a Polícia Civil e Incorporando a Bolsa Desempenho, essas serão as prioridades de trabalho em meu governo”, disse Lucélio.

Ao final os candidatos assinaram o compromisso de analisar com acuidade o pleito e ambos disseram que as informações que estão na pesquisa servirão para embasar ainda mais os seus projetos.

Os próximos encontros acontecem nesta quarta-feira (12) com os candidatos João Azevedo e Rama Dantas, às 9h e 14h, respectivamente, no mesmo local.

Serviço:
Data: 12/09
Horário: João Azevedo às 9h/Rama Dantas às 14h
Local: Sede Adepdel
Endereço: Avenida João Cirilo da Silva, S/N – Empresarial Aliance Plaza
Bloco C – Sala 508 – Altiplano

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria