Sertanejo X Forró

Antonio Barros e Cecéu também ficam de fora do São João de CG: "Não quisemos mendigar"

Fora do São João de Campina Grande, a dupla Antônio Barros e Cecéu também entrou na polêmica dos sertanejos nas festas juninas da cidade.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, os forrozeiros protestaram contra a invasão de outros gêneros musicais no Maior São João do Mundo. Céceu alegou que a dupla não foi procurada pela organização da festa e também considerou que seria humilhação ter que “mendigar” espaços para se apresentar no evento. “Não fomos procurados de forma alguma e eu achei que seria muito humilhante Antônio Barros e Cecéu ter que chegar dentro de uma Secretaria de Cultura e perguntar se queria uma apresentação da dupla, mendigar. Seria uma ‘ingentileza’ muito grande a gente levar um não na cara porque sei que muitas coisas mudaram e terceirizaram o São João dando preferência aos sertanejos”, pontuou.
De acordo com Céceu, não só ela, mas os nordestinos estão se sentido ofendidos por causa da descaracterização do São João. “Elba Ramalho e Alcymar Monteiro foram demonizados só porque disseram que o espaço é da gente e falaram a realidade. Eu ainda não tinha entrado nesse contexto, mas realmente acredito que estão descaracterizando muito a nossa festa. O São João é nosso e gostaria muito que todos os artistas do Nordeste fizessem esse pedido: devolva-nos o Nosso São João porque é a nossa festa. Nunca estivemos na festa do Peão Boiadeiro”, desabafou.

 

Fonte: Mais PB