'A grande família'

INQUÉRITO CIVIL: Ministério Público investiga prefeito de Mataraca por suposta prática de nepotismo

O Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito civil para apurar a suposta prática de nepotismo na prefeitura de Mataraca. A iniciativa é da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da cidade e tem como alvo o prefeito da cidade, Egberto Coutinho Madruga.

O Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito civil para apurar a suposta prática de nepotismo na prefeitura de Mataraca. A iniciativa é da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Santa Rita e tem como alvo o prefeito Egberto Coutinho Madruga.

Segundo o inquérito, ao qual a reportagem teve acesso, foram notificados, além do prefeito, os servidores Pedro Madruga da Silva, Gabriela Layse do Nascimento Bezerra, Antonio Madruga da Silva, Antonio Augusto Madruga, Eymard de Araujo Pedrosa, Bianca Lima Bezerra e Aristoteles Bezerra Madruga. Eles terão o prazo de 10 dias para que se manifestem acerca da denúncia.

O Ministério Público requer que os citados informem o cargo que ocupam na Prefeitura Municipal de Mataraca e digam se possuem grau de parentesco com o prefeito e com o presidente da Câmara da cidade.

No mesmo inquérito, o MP pede à Comissão Permanente de Licitação de Mataraca que, no prazo de 15 dias, informe os vencedores das licitações para aquisição de combustível, alimentos, locação de veículos, prestação de serviços de coleta de lixo e prestação de serviços de construção, nos anos de 2019 e 2020.

Na cidade, o tema das supostas irregularidades ficou conhecido como ‘a grande família’.

Confira abaixo o inquérito civil.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba