DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 DE MARÇO: Poeta Raniery Abrantes ressalta histórico de luta das mulheres

Ele falou também que o legado de luta pelos direitos femininos precisa estar pautado veementemente nos veículos de comunicação

O poeta Raniery Abrantes historicizou nessa quinta-feira (08), o papel e as conquistas das mulheres na sociedade durante entrevista ao programa Master News.

Segundo Abrantes, o termo feminismo é bastante apropriado, com a revolução na década de 60, pílulas, minissaias e etc. “A data é muito importante para destacar a luta das mulheres pelo seu espaço no mundo. Ela vem de uma época patriarcal colonial em que a mulher estava do lado do homem, apenas, cumpria um papel para o casamento e exclusivamente para o homem. Felizmente isso está mudando, mesmo sendo feito um trabalho de formiguinha, pelas próprias mulheres, um trabalho árduo, mas contínuo de empoderamento entre elas que já mostram que não devem nada aos homens”.

Ele falou também que o legado de luta pelos direitos femininos precisa estar pautado veementemente nos veículos de comunicação. “A eles, cabe dar vez e voz ao diversos constrangimentos pelos quais passam as mulheres todos os dias, na luta por seu espaço e em prol de uma sociedade mais igualitária”.

Escritor, Raniery Abrantes ressaltou ainda seu nascedouro no seio da poesia. “Minha mãe era poetisa, venho de berço poético, naturalmente e fortemente feminino. As mulheres me encantam e isso é mostrado pela minha veia poética, nos meus livros. É algo que me instiga muito. Meus livros têm perfil de homenagens, além de todas as mulheres, algumas não as nomino, é basicamente elaborado às mulheres da minha família”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba