problemas técnicos

20 DIAS DE SILÊNCIO: Rádio Sanhauá paralisa atividades após problemas com transmissores

A superintendente tranquiliza: "Tivemos um grande prejuízo, mas até próxima semana devemos estar de volta". 

A Rádio Sanhauá, que ainda funciona na faixa AM, está há 20 dias fora do ar.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, a superintendente Jussara Moreno explicou que o atraso na regularização se deu pelo recesso de final de ano: “Foram alguns fatores, a dificuldade de encontrar os técnicos, quando conseguimos a visita a demora de chegar as peças, que vieram de São Paulo pelos correios”. Jussara disse que o problema foi por causa de uma queda de energia que queimou algumas peças dos transmissores.

A superintendente tranquiliza: “Tivemos um grande prejuízo, mas até próxima semana devemos estar de volta”.

O Rádio Sanhauá, foi inaugurada no dia 02 de fevereiro de 1986. Foi fundada pelos Srs. José Teotônio e Wilson Leite Braga. Tem esse nome por se tratar de um rio que corta duas cidades importantes da Paraíba, João Pessoa e Bayeux.

A radio inicio suas transmissões com uma potência inicial de 1.000 watts, passando meses depois, para 5.000 watts e atualmente com novos e modernos transmissores, com 10.000 watts de potência, levando o sinal para quase 85% do território paraibano. Foi em Bayeux, na Paraíba que foi implantado o primeiro estúdio, no bairro da Imaculada. Atualmente a emissora tem dois estúdios de apoio localizados no centro histórico da capital, na Rua Conselheiro Henrique, n. 17 – Centro, João Pessoa.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba