lançamento

20 anos da Rádio Tabajara FM: João Azevêdo anuncia nova emissora

Durante o evento, também foram divulgadas novidades na programação da Rádio Tabajara 105.5 FM. O jornalismo terá mais espaço com a ampliação do Jornal Estadual, a partir da próxima segunda-feira (12), que será das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira. Já o programa Reserva Especial também ganhará mais meia hora de duração na primeira e na segunda edição.

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quarta-feira (7), as comemorações alusivas aos 20 anos da Rádio Tabajara 105.5 FM, que ocorreram na seda da empresa, em João Pessoa. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou a chegada de uma nova emissora – a Rádio Parahyba 103.9 FM – resultado da migração da Rádio Tabajara AM 1110 para FM.

Durante o evento, também foram divulgadas novidades na programação da Rádio Tabajara 105.5 FM. O jornalismo terá mais espaço com a ampliação do Jornal Estadual, a partir da próxima segunda-feira (12), que será das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira. Já o programa Reserva Especial também ganhará mais meia hora de duração na primeira e na segunda edição.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a nova emissora representa uma conquista e irá se somar à Rádio Tabajara 105.5 na produção de informações, esporte e cultura. “Num momento tão especial, nada mais justo, real e concreto do que ter brevemente no ar a Rádio Parahyba 103.9 FM. Vamos ter a possibilidade de disputar mercado, com um sistema mais moderno em termo de tecnologia para que tenhamos qualidade na informação. Eu quero parabenizar à Rádio 105.5 FM pelos seus 20 anos e desejar sucesso a essa criança que chega hoje”, frisou.

O secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, destacou a importância da Tabajara para a história e a cultura da Paraíba e a satisfação de presenciar a renovação e o compromisso dos integrantes da gestão de investir na cultura e nas estatais do Estado. “Nós temos a honra de participar dos 20 anos da Rádio Tabajara e da migração da AM para FM, que é uma conversão de mídias que está acontecendo em todas as localidades para apurar a questão de sinal, de sintonia e de programação. Pela Tabajara passaram grandes jornalistas, radialistas, teatrólogos, musicistas, maestros e cantores e aqui que se gera emprego e se preserva a memória de grandes palcos”, ressaltou.

A presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, evidenciou a marca da história, credibilidade e paraibanidade da Rádio Tabajara e do jornal A União. “O nosso intuito é dar informação com qualidade das ações do Governo e, ao mesmo tempo, refletir as ações de cidadania do paraibano. Além disso, nós inauguramos hoje a sede administrativa da EPC, que também se divide com a sede do jornal A União, e o processo de integração das duas empresas, do ponto de vista administrativo e institucional, está concluído. A Rádio Tabajara e o jornal A União, ao se somarem, deram origem à EPC, resultado de muito trabalho de profissionais de Comunicação”, comentou.

A diretora de Rádio e TV da EPC, Maria Eduarda Santos, destacou o investimento em novas tecnologias na Rádio Tabajara FM. “Nós estamos em todas as plataformas digitais, crescemos em audiência ao ponto de liderarmos nos horários voltados ao público adulto contemporâneo, demos espaços à cultura da nossa terra com projetos como o Palco 105 e o Tabajara em Revista e crescemos no esporte e na qualidade musical. A Rádio Tabajara é um patrimônio do povo paraibano e hoje é motivo de celebrar e que venham inúmeros 20 anos”, falou.

O apresentador do Jornal Estadual, Ulisses Barbosa, evidenciou o orgulho de fazer parte da história da Rádio Tabajara e garantiu mais informações e interações com o novo horário do programa. “O público ganha mais meia-hora de informação e entrevistas, enfim, a gente vai poder ver o que acontece na Paraíba nas primeiras horas do dia. Nós mostramos muitas ações do Governo do Estado e temos uma conexão com a sociedade por meio das entrevistas. A gente vê a sociedade civil participando, dando sua opinião, se expressando, fazendo alertas, mostrando caminhos e tendências no jornal radiofônico mais antigo da Paraíba”,pontuou.

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto, elogiou a iniciativa do Governo do Estado de lançar mais um veículo de Comunicação. “Eu quero dar os parabéns a todos que fazem a EPC pelos 20 anos da Rádio que eu vi nascer e tenho o privilégio de prestigiar esse momento e essa vinda maravilhosa da Rádio Parahyba FM, com certeza, vai abrir o mercado da Comunicação, que está escasso não só na Paraíba. É uma notícia que nos deixa feliz e eu quero parabenizar o governador João Azevêdo”, enfatizou.

Durante as festividades, os ex-presidentes da Rádio Tabajara, Manoel Raposo e Rui Leitão, foram homenageados por fazerem parte da história da Tabajara FM.

Como presidente da Rádio, Manoel Raposo foi o responsável por inaugurar e garantir uma sede própria para a Tabajara. “Eu me sinto profundamente emocionado porque essa solenidade me fez lembrar do dia da inauguração desse prédio. Eu estou duplamente feliz porque estou sendo homenageado e já homenageei a Paraíba”, falou.

Já Rui Leitão foi homenageado pela implantação da Rádio Tabajara FM. “Eu sempre tive um amor e um apreço muito grande pela Rádio Tabajara e vê-la ganhando audiência e sendo melhorada com o trabalho eficiente da EPC me deixa muito feliz. É muito bom ver um filho crescer e prosperar”, disse.

O evento foi prestigiado pelos deputados estaduais Edmilson Soares e Melchior Batista(Chió) e por auxiliares do Governo da Paraíba.

História da Rádio Tabajara FM – A Tabajara FM foi criada em 7 de agosto de 1999. A solenidade de lançamento aconteceu no Espaço Cultural, contando com a presença do então arcebispo Dom Marcelo Carvalheira e com a apresentação da Orquestra Tabajara.

Usando a tecnologia digital, a Tabajara FM, que atualmente integra a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), veicula uma programação musical de qualidade, explorando sempre em nível de excelência a Música Popular Brasileira, divulgando o que existe de melhor na produção musical da Paraíba.

Fonte: Secom PB
Créditos: Secom PB