chega de tanta safadeza, privilégios, injustiças e corrupção

Terminou o carnaval, então, feliz ano novo, pois, só agora o Brasil cairá na folia real! - Por Rui Galdino Filho

Que possamos voltar a brincar o nosso carnaval como antes, com um país mais justo e  equilibrado socialmente, mais estável economicamente, com um governo que nos respeite e seja respeitado, um país com menos violência, com muita paz e verdadeira alegria. Um país que faça valer o que está escrito em sua bandeira: ORDEM e PROGRESSO. Respeito as opiniões em contrário, porém, chega de tanta safadeza, privilégios, injustiças, corrupção, impunidades e atraso, por isso, vou votar em BOLSONARO. VIVA UM NOVO BRASIL!

Terminou o carnaval, então, feliz ano novo, pois, só agora o Brasil cairá na folia real!

Por Rui Galdino Filho

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Sempre fui um bom folião e gostava muito dos carnavais. Aqui em João Pessoa, tínhamos um bloco de batucada formada por estudantes de engenharia, direito e medicina, que se chamava PARAYSAMBA e que durou cerca de 7 anos na década de 1980. Que tempo bom, quanta saudade! Gostava do carnaval de rua, do mela mela com maizena, araruta e arroizina, lança águas e também dos grandes bailes de carnaval de clube, que aconteciam no ECCB, ao som das orquestras de Severino Araújo e Maestro Vilô.

 

 

Bons tempos! No entanto, o carnaval de hoje em dia mudou bastante e infelizmente, para pior. Perdeu a sua originalidade, cresceu em quantidade e diminuiu bastante em qualidade. Hoje, a coisa está bem diferente, perigosa e sem graça, ou seja, sem a devida alegria natural dos foliões. No carnaval contemporâneo, prevalece os interesses político e econômico, e não mais a alegria contagiante e natural que acontecia antes. Além disso, o exagerado consumo de bebidas e drogas, trazem consequências desagradáveis e problemas para o resto da vida. Isso não é carnaval!

 

 

Sem falar na escalada da violência, com brigas, roubos, estupros, prisões, acidentes automobilísticos, defloramento de jovens que se apaixonam durante os festejos de momo e muitas mortes. No carnaval atual, você já sai de casa com medo e não tem a certeza se volta ileso ou vivo. Na verdade, uma verdadeira guerra! Deus nos livre, mas já imaginou, se você não tiver um bom plano de saúde e precisar de um hospital público durante o carnaval? Aí, você vai entender melhor do que estou falando!

 

 

Infelizmente, hoje o nosso carnaval é assim, ou seja, ou você paga caro para está num camarote ou bloco bem protegido, ou você é um grande candidato(a) a ser presa fácil. E as músicas carnavalescas de hoje em dia? Meu Deus, uma maravilha, amém! Então minha gente, a quem interessa o carnaval da maneira que é hoje? Antes interessava a todos, porém, hoje em dia, só interessa a quem está ganhando dinheiro com a festa de momo e o restante que se exploda!

E o pior, é que o Brasil só começa a funcionar mais ou menos, depois do carnaval. É quando o ano começa mesmo e o povo cai na folia real. Na verdade, a festa de reveillon no Brasil deveria ser na quarta-feira de cinzas, pois, o feliz ano novo em nosso país, só começa mesmo na quinta-feira depois do carnaval. Infelizmente, a alguns anos que não brinco carnaval. Quando não viajo com a família, fico em casa descansando, lendo, orando e rezando bastante pelos que estão na “guerra carnavalesca”. Acompanho tudo pela TV e observo no semblante das pessoas uma alegria contida, triste, portanto, não natural e isso, não é carnaval!

 

 

O que me impressionou este ano, é que apesar do aumento do desemprego, da crise financeira, moral e ética, de toda esta safadeza e corrupção generalizada em nosso país, do aumento da violência, do consumo de drogas, crise na saúde, na educação, na segurança, nos poderes constituídos, etc, etc, etc, desmantelo por todos os cantos, grande parte do nosso povo ainda tem disposição e muita coragem para se expor e brincar o carnaval. Será alegria mesmo? Eis a questão!

O que será que está acontecendo com o povo brasileiro? Mesmo sofrendo e vivendo um tempo de incertezas, com tanto desemprego, violência, educação, cultura e ciência em baixa, com os políticos roubando o nosso país e a esperança do nosso povo de maneira escancarada, cínica e atrevida, ainda tem gente animada para brincar carnaval? Isso não é uma contradição em nossas vidas ou será que eu estou errado em pensar assim? Então, o que o mundo lá fora está pensando de nós? Até quando vamos continuar sendo um eterno povo sofredor alegre? Será isso mesmo minha gente?

 

 

Dizem que no carnaval atual, até Deus, se recolhe. Já pensou? Bom, não sou contra nenhum tipo de festividades, nem muito menos o carnaval, porém, acho que para tudo deve ter limites e ponderações. Como mudar um país, se em plena crise financeira, ética e moral, o sofrido povo brasileiro está brincando carnaval? Será alegria mesmo? Ou é apenas fantasia? Gente, é preciso cair na real e parar um pouco para pensar, refletir e agir, caso contrário vamos continuar vivendo um grande “carnaval” em nossas vidas, gerações e NADA MUDARÁ, NADA!

 

 

Como seria bom comemorar o nosso Carnaval, a nossa Páscoa, o nosso São João, o nosso Natal e outras datas importantes da nossa vida, tendo um país mais equilibrado, mais justo, menos violento e governado por pessoas decentes? Será que em breve teremos realmente um novo Brasil? É hora de pensar e agir minha gente, pois, este ano teremos eleições gerais, com isso, a grande chance de mudar o nosso destino para melhor, votando em pessoas diferentes e decentes.

 

 

Com raríssimas exceções, é preciso fazer uma grande varredura nas urnas nos políticos atuais, pois, eles não merecem mais a nossa confiança, nem muito menos o nosso voto. 99% dos nossos políticos atuais não merecem voltar, ou seja, não merecem ser reeleitos, pois, já tiveram a oportunidade de mudar o Brasil e só pensaram em si, nos seus interesses pessoais e de grupos. Fora todos! Este ano, nós, o povo brasileiro, teremos que fazer um “grande carnaval” nas urnas eletrônicas, votando contra tudo e todos.

 

 

Já imaginou, se pelo menos a metade das pessoas que lotaram as ruas e avenidas para brincarem o carnaval este ano no Brasil, fossem para as ruas protestar contra tudo isso que aí está? Será que o nosso povo está feliz mesmo? Então, o que está acontecendo no inconsciente coletivo das massas? Saibam, que carnaval em um país com poucas oportunidades de emprego, violento e desequilibrado socialmente como o nosso, só interessa aos corruptos e as classes dominadoras. Por isso, minha gente, é preciso abrir o olho enquanto é tempo. E o tempo é agora!

 

 

Que possamos voltar a brincar o nosso carnaval como antes, com um país mais justo e  equilibrado socialmente, mais estável economicamente, com um governo que nos respeite e seja respeitado, um país com menos violência, com muita paz e verdadeira alegria. Um país que faça valer o que está escrito em sua bandeira: ORDEM e PROGRESSO. Respeito as opiniões em contrário, porém, chega de tanta safadeza, privilégios, injustiças, corrupção, impunidades e atraso, por isso, vou votar em BOLSONARO. VIVA UM NOVO BRASIL!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino