conjuntura política

QUARTA DE FOGO GALDINIANA: O chapão de João Azevedo pra 2022 está escalado - Por Rui Galdino

"Em virtude da grande quantidade de assuntos e novidades, por sugestões e a pedido dos meus leitores, estréia hoje no Portal Polêmica Paraíba, as QUARTAS DE FOGO GALDINIANA. Então, mãos a obra"

Por Rui Galdino ( quarta-feira, 26 de agosto de 2020 )

Em virtude do grande acesso e sucesso da DOMIGUEIRA GALDINIANA ( aos domingos ), além dos Artigos Galdiniano ( dias diversos ), em virtude da grande quantidade de assuntos e novidades, por sugestões e a pedido dos meus leitores, estréia hoje no Portal Polêmica Paraíba, as QUARTAS DE FOGO GALDINIANA. Então, mãos a obra…

1ª) Foi quente e com audiência total, o programa FRENTE A FRENTE, exibido na última segunda-feira, na TV ARAPUAN, que teve a mediação do jornalista Luís Torres e as presenças dos esquerdistas Walter Santos, Diego Lima e Gutemberg Cardoso e do direitista Rui Galdino. O pau cantou e foi faíscas para todos os lados! A audiência foi tão grande, que ainda repercute nos meios políticos de toda Paraíba. Dizem que o programa deverá ser reprisado em breve.

2ª) Depois do apoio do governador João Azevedo (CIDADANIA), à pré-candidatura de Cícero Lucena (PP) à prefeito da capital, esvaziaram os estoques de lexotan em toda a Paraíba. O fato é o acordão que foi feito para 2022, com a seguinte chapa: João Azevedo para governador (reeleição), Adriano Galdino para vice-governador e Agnaldo Ribeiro para senador ( só teremos uma vaga ). CIDADANIA, PP e AVANTE, já estão abraçados para 2022. Haja coração!

3ª) Quem será o vice de Cícero Lucena? Eis a questão! A “guerra fria” dentro do CIDADANIA é grande. Disputam a indicação Léo Bezerra, Bruno Farias, Odon Bezerra e Tiago Diniz. E se o governador indicar o vice fora do CIDADANIA? E por falar em Cícero, o mesmo ainda não conseguiu tirar sua “carteira de estudante” perante o TCU, mas promete tirar até as convenções. Já disse e repito, se o caboclinho de Jatobá, conseguir tirar a sua “carteirinha” em tempo hábil, será fortíssimo candidato a prefeito da capital.

4ª) BOMBA: Fiquei sabendo por um passarinho amigo meu, que tentaram recentemente levar o AVANTE para os braços do prefeito Cartaxo, em apoio a pré-candidatura de Edilma Freire (PV), com um vice do AVANTE. O fato só não se concretizou por que o deputado Adriano Galdino (AVANTE), que é duro na queda, botou o pé no freio, chamou o feito à ordem e manteve o compromisso do AVANTE com o PP e o CIDADANIA. Quase, quase… Meu Deus!!!!

5ª) O rompimento político de João com Ricardo, foi tão rápido que ninguém acredita. Eu pelo menos, ainda tenho minhas dúvidas. Ontem o ex-secretário Fábio Maia (PSB), amigo de Ricardo, chamou o governador João de TRAIDOR, INGRATO e disse mais coisas impublicáveis … Hummmm! Hoje, o ex-senador Cássio (PSDB), ao sair do armário, disse que esse rompimento é falso, fajuto e artificial. Nonato e Guerra, dizem que o rompimento é prá valer! E aja muído!!! O tempo vai dizer…

6ª) Acabou o famoso G11, grupo “paramilitar” na Assembléia Legislativa. Agora é o G ÚNICO, ou seja, a bancada governista é uma só. Enquanto isso, Ricardo Coutinho, continua vivo, ontem, saiu da UTI no TSE e foi para um apartamento. Já disse e repito: “não brinquem com o mago”, o homi tem fôlego de gato! E por falar em Ricardo, ele está pregando a união do PSB, PT, PV e PCdoB, ainda no 1º turno na capital. Para Ricardo, quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato do grupo. Quem será o ungido? Dou um doce para quem adivinhar!

7ª) Em Mamanguape-PB a sucessão está pegando fogo. A atual prefeita Maria Eunice, que era do PSB, aliada de Ricardo e foi para o CIDADANIA, está correndo um grande risco de se tornar inelegível a qualquer momento. Ela teve o mandato cassado em 2017 pela justiça local, conseguiu uma liminar no TRE para se manter no cargo, porém, o seu processo já está concluso para julgamento no TRE e com parecer ministerial pela sua cassação.

8ª) Enquanto isso, ainda em Mamanguape, o ex-prefeito Fábio Fernandes (PSDB), está em situação igual a de Cícero Lucena, ou seja, precisa tirar urgentemente a sua “carteira de estudante” perante o TCU para entrar no cinema, caso contrário, ficará inelegível para disputar a eleição este ano. Mas, tem um grande fato novo na capital do vale do Mamanguape, é o surgimento da pré-candidatura do empresário Edenilson Almirante (SOLIDARIEDADE), dono do Atacadão Almirante, que tem um bom trabalho social no município, é ficha limpa e o povo gosta dele. Poderá ser o próximo prefeito de Mamanguape.

9ª) Em Campina Grande, o moído continua do tamanho da cidade, GRANDE! A vice-prefeita de Bruno Cunha Lima (PSD), poderá ser a médica Tatiana Medeiros (MDB) e o vice-prefeito de Ana Cláudia (PODEMOS), poderá ser Lucas Ribeiro (PP). Já pensou? Resta saber como ficará a situação do “comunista” Inácio Falcão (PCdoB). Artur Bolinha (PSL) e Fábio Maia (PSB), também prometem surpreender. Espero que meu amigo Vitalzinho, consiga sair desse imbróglio da Lava Jato.

10ª) Em Bayeux, a prefeita recém eleita, Luciene de Fofinho (PDT), mal assumiu e já correu para Brasília, em busca de benefícios e socorro para o município. Está lá desde segunda e vai ficar até sábado, sob as bênçãos do deputado federal Damião Feliciano, gente muito boa. E por falar em Damião, soube que ele está uma fera com o governador João, pois, em nada foi chamado para opinar ou participar do apoio do governo a Cícero Lucena. Lembrando, para quem não sabe, que Damião, é o marido da vice-governadora Lígia Feliciano e 1° vice-damo da Paraíba. Kkkkkkk! Até domingo com mais novidades…

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino