Poesia e Sentimento

PENSAMENTOS CANTADOS: Em época de pandemia a música nos apresenta doses de esperança - por Rui Leitão

“Amanhã!/Apesar de hoje/Será a estrada que surge/Pra se trilhar” – Guilherme Arantes.

“Amanhã!/Apesar de hoje/Será a estrada que surge/Pra se trilhar” – Guilherme Arantes .“Se avexe não/Toda caminhada começa/No primeiro passo – Aciolly Neto. “Antes que seja tarde/Há de mudar os homens/antes que a chama apague/Antes que a fé se acabe/Antes que seja tarde” – Ivan Lins e Victor Martins. “Cada segundo é importante, eu sei/É melhor olhar em frente, eu vi/Que não há paz na mentira/Nem consertos no que já aconteceu” – Kiko Zambianchi. “E foi por ter posto a mão no futuro/Que no presente preciso ser duro/E eu não posso me acomodar/Quero um país melhor”- Milton Nascimento e Fernando Brant.

“Mas renova-se a esperança/nova aurora, cada dia/e há que se cuidar do broto/pra que a vida nos dê flor e fruto” – Milton Nascimento e Wagner Tiso. “Eu não/Eu não vou desesperar/Eu não vou renunciar/Fugir/ Ninguém/Ninguém vai me acorrentar/Enquanto eu puder cantar/ Enquanto eu puder sorrir” – Chico Buarque.
“Fé na vida, fé no homem, fé no que virá/Nós podemos tudo, nós podemos mais/Vamos lá fazer o que será” – Gonzaguinha.

“Há quanto tempo você sente medo?/Quantos amigos você já perdeu?/Entrincheirado, vivendo em segredo/E ainda diz que não é problema seu” – Herbert Viana. “Deixa que a tua certeza se faça do povo a canção/Pra que teu povo cantando teu canto ele não seja em vão” – Geraldo Vandré. “Eu vejo a vida melhor no futuro/Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia/Que insiste em nos rodear..” – Lulu Santos. “Tente/E não diga que a vitória está perdida/Se é de batalhas que se vive a vida/Tente outra vez”. – Raul Seixas. “Cada um de nós compõe a sua história/cada ser em si/carrega o dom de ser capaz e ser feliz” – Almir Sater e Renato Teixeira. “No novo tempo, apesar dos castigos/Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas/Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer”. – Vitor Martins.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba