muito parecido com Ricardo

Pasmem, mas é Cássio quem vai definir pra onde vão Cartaxo e Maranhão! - Por Rui Galdino

A decisão do PSDB de Cássio, vai ser muito importante, pois, poderá fortalecer Cartaxo, poderá sacramentar a candidatura de Maranhão, ou poderá conduzir Maranhão, para os braços de João e também poderá conduzir Cartaxo, para os braços de João. E se Cartaxo, cismar e sair contra todos? Não brinquem com Luciano Cartaxo, pois, ele é muito parecido com Ricardo Coutinho, gostam de desafios e são bons de urna!

Pasmem, mas é Cássio quem vai definir pra onde vão Cartaxo e Maranhão!

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A pré-candidatura do senador José Maranhão (MDB), tem bagunçado e desmantelado a tal “união das oposições”. E com isso, o mais prejudicado, tem sido o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), potencial pré-candidato a governador, mas que precisa de uma posição urgente do grupo, para poder definir se deixará a prefeitura ou não, e ser o candidato das oposições ao governo do estado.

 

 

Cartaxo, está correndo contra o tempo, e tem razão, quando exige de público uma definição do PSDB e do PMDB, até o final do mês de janeiro. Outro que também está bastante atento a tudo isso, é o senador Raimundo Lira (MDB), que pretende se reeleger para o senado, porém, deverá exigir de seu partido, uma posição final até março.

 

 

A  pré-candidatura do senador Maranhão(MDB) ao governo do estado, dar a impressão que é pra valer mesmo! No entanto, o senador sabe, que boa parte do seu partido, irá apoiar o candidato do governo, que será João Azevedo (PSB). Entre estes apoiadores emedebistas, estão nada mais nada menos, do que os três deputados federais do partido: Veneziano, André Amaral e Hugo Motta.

 

 

Além disso, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que é também do MDB, tem dito abertamente que não vota em Maranhão, pois, seu candidato ao governo, é Luciano Cartaxo. Como se não bastasse, alguns diretórios municipais do MDB, a exemplo de Cajazeíras, tem dito também, que não acompanha Maranhão, e que vai votar em Luciano Cartaxo, para o governo do estado.

 

 

Então, como se observa, não vai ser fácil para o senador Maranhão, manter a sua candidatura, uma vez, que estão ao seu lado até agora, apenas o senador Raimundo Lira e o grupo Paulino da cidade de Guarabira. Então, como o senador Maranhão, vai conseguir viabilizar a sua candidatura ao governo do estado, se a grande maioria das lideranças do seu partido, estão declarando votos para João Azevedo e Luciano Cartaxo antecipadamente? Eis a questão!

 

 

Será que o senador Maranhão, vai ficar isolado e mesmo assim, vai insistir em manter a sua candidatura ao governo do estado até o fim? E assim sendo, como ficará a questão das coligações na proporcional para deputados estaduais e federais do seu partido? Como ficará a situação do senador Lira, que pretende se reeleger e vai precisar de um palanque forte? Será que o senador Maranhão, pelo fato de nada ter a perder, vai sacrificar todos os seus companheiros de partido?

 

 

Creio que não, pois, Maranhão, não é menino! Na verdade, o senador Maranhão, é uma grande “raposa velha” da política, portanto, sabe o que está fazendo. Na verdade, o senador Maranhão, já percebeu, que Romero Rodrigues não é candidato, e com isso, está esperando o apoio integral do PSDB do senador Cássio Cunha Lima. E aí, formaria uma chapa forte e competitiva com o MDB e PSDB juntos.

 

 

Então, se o PSDB ficar com Maranhão, a chapa em tese a preço de hoje seria a seguinte: Maranhão(governador) e Micheline, esposa de Romero(vice-governadora), Cássio e Lira, senadores. Chapa bastante competitiva! E nesse caso como ficaria a situação de Luciano Cartaxo? Ficaria isolado, sozinho? Iria se compor com o governo? Ou iria para a “guerra” eleitoral contra todos?

 

 

E se o PSDB, decidir não ficar com Maranhão e apoiar Luciano Cartaxo? Aí muda tudo! Pois, neste caso, Maranhão, com certeza não vai querer ficar isolado e prejudicar seus companheiros de partido. E sendo assim, a tendência natural é sair do páreo e conduzir todo o MDB, com exceção de Manoel Júnior, para apoiar e formar chapa com João Azevedo.

 

 

Então, por incrível que pareça, quem vai definir na prática, para onde vai Maranhão e o MDB, é o PSDB de Cássio, ou seja, é o senador Cássio. Se o Cássio, ficar com Maranhão, isolará Cartaxo. E se Cássio, ficar com Cartaxo, isolará Maranhão. O fato é que Maranhão, não apoiará Cartaxo em hipótese alguma, e assim sendo, ou será candidato com o apoio de Cássio ou apoiará João. Dizem, que Romero, também não apoiará Cartaxo. Eis a questão!

 

 

A decisão do PSDB de Cássio, vai ser muito importante, pois, poderá fortalecer Cartaxo, poderá sacramentar a candidatura de Maranhão, ou poderá conduzir Maranhão, para os braços de João e também poderá conduzir Cartaxo, para os braços de João. E se Cartaxo, cismar e sair contra todos? Não brinquem com Luciano Cartaxo, pois, ele é muito parecido com Ricardo Coutinho, gostam de desafios e são bons de urna!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino