União

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM - Por Rui Leitão

Na escuridão da noite é importante que a gente não se sinta sozinho. Assim não nos perderemos diante do blecaute. Segurar as mãos uns aos outros representa segurança, solidariedade nas vicissitudes, sensação de correspondência de energia. De mãos dadas caminhos difíceis poderão ser percorridos com mais firmeza, enfrentando perigos e vencendo obstáculos.

Ninguém solta a mão de ninguém. A união faz a força, nos ensina a sabedoria popular. Quando estamos juntos, não há adversidade que nos imponha medo. De mãos dadas nos equilibraremos perante os abalos que possam estar vindo. Firma-se uma dependência que harmoniza atitudes e pensamentos. Há um cuidado recíproco que assegura uma melhor defesa diante das dificuldades.

Não vamos deixar que o irmão de luta tropece em algum instante. Nossos corações precisam bater no mesmo compasso, não se deixando influenciar pelas vibrações atemorizantes das ameaças. A luz do horizonte fica mais fácil de ser visualizada quando estamos todos juntos de mãos dadas. Um guiando o outro ao seu encontro.

Seremos protagonistas de um ato único de resistência e perseverança. Ao caminharmos de mãos dadas, temos a certeza de que chegaremos juntos onde queremos. Vamos dividir experiências e somar esforços no percurso da trilha tortuosa. Não nos percamos de vista.

Portanto, “ninguém solta a mão de ninguém”.

Fonte: Rui Leitão
Créditos: Rui Leitão