opinião

É possível unir o CENTRO-DIREITA na Paraíba, ainda no 1º turno? - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Escrevi um artigo na última semana, dizendo que o presidenciável LULA DA SILVA(PT), quer a união e um só palanque, de todo o CENTRO-ESQUERDA no estado, ainda no 1º turno, sob pena de não comparecer durante o 1º turno das eleições na Paraíba, ou seja, LULA quer João, Veneziano, Ricardo, Agnaldo, etc, todos juntos e misturados. Será que LULA vai conseguir fazer esse “milagre”? Se LULA conseguir, poderá estar sacramentando uma grande vitória sua e da chapa governista ainda no 1º turno das eleições na Paraíba.

Esse artigo que escrevi, deixou muita gente de orelha em pé, teve eco na capital federal, me disseram que chegou até ao presidente Jair Bolsonaro e que já teve desdobramentos. Eu não sei o que aconteceu depois disso, o que sei, é que política se faz somando e não dividindo. Fazer Veneziano desistir, unir João e Ricardo, fazer os REPUBLICANOS abandonarem Efraim Filho e passar a apoiar Agnaldo Ribeiro para o Senado, etc, não será tarefa fácil para LULA, só um “milagre” une o CENTRO-ESQUERDA paraibano como LULA deseja, mas em nome da SOBREVIVÊNCIA política de muitos, tudo pode acontecer!

Porém, unir o CENTRO-DIREITA na Paraíba, ainda no 1º turno, é bem mais fácil e não precisa de nenhum “milagre”, apenas de uma boa conversa entre o deputado Wellington Roberto(PL) e o ex-governador Cássio Cunha Lima(PSDB). O ideal seria fazer pesquisas até as convenções, para verificar o desempenho eleitoral de Pedro Cunha Lima(PSDB) e Nilvan Ferreira(PL), ambos pré-candidatos a governador representando o CENTRO-DIREITA. Então, quem estivesse melhor nas pesquisas, seria o candidato a governador e o outro a vice-governador.

Com relação ao Senado, o CENTRO-DIREITA na Paraíba, tem TRÊS pré-candidatos a senador, são eles: Bruno Roberto(PL), Efraim Filho(UB) e Sérgio Queiroz(PRTB). Então, para unir esses jovens, a métrica seria a mesma, ou seja, PESQUISAS até as convenções, assim sendo, quem apresentasse melhor desempenho nas PESQUISAS, seria o candidato ao Senado e os demais 1º e 2º suplentes. Respeito às opiniões em contrário, no entanto, tirando os interesses pessoais, tempo de TV, olho gordo no dinheiro do fundo eleitoral e diminuindo a vaidade de alguns, as PESQUISAS para governador e senador, seriam a melhor forma de tentar unir o CENTRO-DIREITA na Paraíba ainda no 1º turno, caso contrário, divididos, perderão as eleições. Eis a questão, haja coração!

Fonte: polêmica paraíba
Créditos: polêmica paraíba