opinião

2022: Efraim X Agnaldo, quem terá o apoio do governador? - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Os bastidores da pré-campanha eleitoral visando 2022, já estão em plena ebulição na nossa Paraíba.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Os bastidores da pré-campanha eleitoral visando 2022, já estão em plena ebulição na nossa Paraíba. Por mais que os pré-candidatos digam que no momento estão apenas preocupados com a pandemia, sabe-se que na prática a realidade é bem diferente, pois na verdade, os políticos estão muito mais preocupados com as eleições do próximo ano e o restante é conversa “pra boi dormir”.

O governador João Azevedo ( CIDADANIA ), avança cada vez para conquistar sua reeleição, todo dia tem recebido mais e mais apoios de prefeitos e demais lideranças por todo o estado. Claro que o peso da caneta ajuda bastante na recepção desses apoios antecipados, no entanto, justiça seja feita, o governador João, tem feito uma gestão equilibrada, eficiente e quase não tem oposição no estado, pelo menos até então!

Até ontem, eu imaginava que o deputado federal Efraim Filho ( DEM ), seria o candidato oficial a senador da república, na chapa encabeçada pelo governador João Azevedo. Efraim, partiu cedo, anunciou vários e importantes apoios de políticos diversos, entre eles, o senador Veneziano (MDB), prefeitos, deputados, vereadores, etc, e está no firme propósito de ir até o fim, para ser ungido o senador de João em 2022.

Ocorre, que também entrou no páreo e com muita força, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que também é pré-candidato a senador e vai lutar para conseguir ser o senador de João em 2022. E aqui tem um diferencial, Aguinaldo já tem o importante apoio explícito e já declarado do prefeito da capital Cícero Lucena (PP), que também está fazendo uma boa e equilibrada administração.

É bom lembrar, que na eleição do próximo ano, só teremos uma vaga para o Senado, consequentemente, um candidato a senador por cada chapa. Assim sendo, entre Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro, quem será o ungido para fazer parte da chapa ao lado do governador João Azevedo? Ou seja, quem o governador vai escolher, Efraim ou Agnaldo? Eis a questão! Na verdade, um terá que sobrar na curva, quem será?

Efraim Filho, entre outros apoios, já tem o importante apoio declarado do senador Veneziano. Agnaldo Ribeiro, entre outros apoios, já tem o importante apoio declarado do prefeito Cícero Lucena. Então, entre Efraim e Agnaldo, quem o governador João vai apoiar para senador na sua chapa? Eu já sei, mas não digo… Haja coração!!!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino