punição

VIOLÊNCIA POLICIAL: PMs são afastados após vídeo mostrar agressões a alunos em escola - ASSISTA

Além da violência, um policial foi flagrado apontando sua arma de fogo contra estudantes

Quatro policiais militares foram afastados das ruas, após um vídeo feito com celular mostrar agressões a dois estudantes, de 17 e 18 anos, na Escola Estadual Professor Amydio de Barros, no Rio Pequeno, região do Butantã (zona oeste da capital paulista). O caso ocorreu por volta de 20h da última terça-feira (18).

Em depoimento à polícia, a diretora da escola, de 68 anos, disse que a PM foi chamada porque o rapaz de 18 anos teria se negado a sair da sala de aula. Ele foi desligado da unidade de ensino, segundo a educadora, por faltar com frequência às aulas. O estudante cursava o segundo ano do ensino médio.

O aluno alegou, em depoimento, que fazia estágio em uma empresa até às 20h e, por isso, não conseguia chegar no início das aulas noturnas, que começam às 19h. Mas como o período como estagiário havia terminado, voltou a estudar. Conforme afirmou, na segunda-feira ele conseguiu entrar na escola normalmente.

Leia mais em: PMs são afastados após vídeo mostrar agressões a alunos em escola

https://www.polemicaparaiba.com.br/na-rota-da-justica/pms-apontam-arma-e-agridem-alunos-dentro-de-escola-estadual-veja-video/

Fonte: Folha de São Paulo
Créditos: Folha de São Paulo