em campina grande

Militar reformado é preso suspeito de envolvimento na morte do radialista Joacir Filho

A prisão, segundo a decisão judicial, tem como objetivo evitar que testemunhas do crime sejam ameaçadas pelo militar reformado. Ele também foi denunciado por omissão de socorro e por favorecimento pessoal

A policia civil prendeu na manhã desta terça-feira (9) um policial reformado de 50 anos de idade, ele é suspeito de ter envolvimento na morte do radialista Joacir Oliveira Filho de 34 anos, o assassinato aconteceu em maio,  em um restaurante no Centro de Campina Grande. O acusado do homicídio é o empresário Roberto Vicente Correia do Monte, preso como autor dos disparos, segundo mostram imagens gravadas por câmeras de segurança do estabelecimento.

O inquérito da Delegacia de Homicídios apontou que o militar reformado, no dia do crime, estava trabalhando como motorista do empresário Roberto Vicente Correia do Monte, autor dos disparos que matou o radialista. Nas câmeras que filmaram o homicídio, é possível ver que, após o empresário atirar na vítima, o militar ajuda o suspeito, que está embriagado e cambaleando, a sair do local.

A prisão, segundo a decisão judicial, tem como objetivo evitar que testemunhas do crime sejam ameaçadas pelo militar reformado. Ele também foi denunciado por omissão de socorro e por favorecimento pessoal.

Segundo a Polícia Civil investigou, o crime ocorreu depois que o empresário e o radialista começaram a discutir por causa de um relógio. O que chamou a atenção da Polícia Civil foi que, ao se encontrarem, suspeito e vítima se abraçaram. E antes de matar o radialista, o empresário pagou a conta dele no restaurante.

Morte de radialista foi motivada por briga envolvendo relógio, diz polícia

Imagens de segurança revelam que suspeito de matar radialista abraçou e pagou conta da vitima minutos antes de atirar 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba