Lar do garoto

Fugitivos do lar do garoto são detidos com moto roubada

Outra pessoa, que estava na companhia da dupla, também foi detida

Dois fugitivos do Centro Socioeducacional do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foram detidos pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (14) no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Outra pessoa, que estava na companhia da dupla, também foi detida.

Os dois jovens fugiram do Lar do Garoto durante a rebelião no dia 3 de junho que deixou sete mortos e dois feridos. Na ocasião, os internos atearam fogo em colchões e móveis da unidade e a maioria das vítimas morreu carbonizada.

De acordo com a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), com a detenção dos dois jovens, oito dos nove internos foragidos na rebelião do Lar do Garoto já foram recapturados pela polícia.

O trio foi flagrado empurrando uma moto com restrição de roubo dentro de um beco no bairro. Quando os policiais militares abordaram o trio, eles tentaram fugir pulando muros de residências, mas foram capturados depois de um cerco policial.

A assessoria de comunicação da Fundac confirmou a prisão da dupla e informou que eles são maiores de idade e estão presos na carceragem da Polícia Civil.

Se forem tipificados em outros crimes, como roubo, por exemplo, os dois jovens vão ser transferidos para o Presídio do Serrotão. Caso o delegado responsável pelo caso não tenha tipificado nenhum crime, os jovens voltaram ao Lar do Garoto para cumprir o restante da pena.

Fonte: G1