fraude

Dupla suspeita de fazer falsas blitz para roubar veículos é presa na PB

Após serem submetidos a exames de corpo de delito, os dois foram recolhidos à carceragem da Central de Polícia Civil e devem ser apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (7).

Na tarde desta terça-feira (06), a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu  uma dupla suspeita de fazer falsas blitz para roubar veículos em rodovias da Paraíba. Dois veículos adulterados, três armas de fogo, um aparelho para detectar rastreador de veículos e dezenas de vias falsas de  certificados de Registro de Licenciamento de Veículos, com o logotipo do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran/PB) foram encontrados com os suspeitos.

A prisão aconteceu no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com o delegado Getúlio Machado, o material apreendido com os suspeitos é de uso restrito das forças de segurança. Os dois homens foram autuados inicialmente por receptação e adulteração de veículos, falsificação de documentos públicos e posse ilegal de armas de fogo.

O delegado afirmou que os materiais apreendidos indicam que os suspeitos tenham envolvimento também na realização de falsas blitz.

“Acreditamos que eles usavam esses materiais para se passarem por agentes públicos e abordar as vítimas para , em seguida, efetuar o assalto dos carros “, declarou.

A prisão ocorreu após a delegacia receber informações. “Nossas equipes foram verificar a  denúncia e constaram que a veracidade”, explicou Getúlio.

No momento da abordagem policial, um dos suspeitos tentou fugir e entrou na casa do comparsa, no bairro dos Bancários. O local foi cercado  e os policiais conseguiram prender os dois.

O material foi encontrado na casa de um dos homens. Uma mulher, identificada como companheira de um dos suspeitos, também foi levada à delegacia para ser interrogada. A Polícia Civil  investiga se ela tem participação nos delitos. Em interrogatório, os dois homens admitiram a prática dos crimes.

Após serem submetidos a exames de corpo de delito, os dois foram recolhidos à carceragem da Central de Polícia Civil e devem ser apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (7).

Fonte: Secom
Créditos: Secom