VIOLÊNCIA

Cinco pessoas são assassinadas em chacina em Pernambuco

Crime aconteceu neste sábado (17), em São José da Coroa Grande. SDS acredita que mortes podem ter relação com triplo homicídio da quinta (15)

Cinco pessoas foram assassinadas na manhã deste sábado (17), em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco, a 120 quilômetros do Recife. De acordo com a delegacia do município, quatro homens e uma mulher, cujas idades não foram informadas, foram encontrados com marcas de tiros por volta das 5h no bairro do Muruim, no Centro, num local próximo a uma quadra de futebol.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), informações iniciais dão conta de que os homicídios estão interligados com a morte de três adolescentes no mesmo município, na quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Civil, a morte dos três jovens aconteceu em decorrência do enfrentamento de dois grupos de traficantes de drogas na cidade que, segundo o IBGE, tinha população estimada em cerca de 21 mil pessoas em 2017.

Equipes das polícias Civil, Militar e Científica foram até o município da Mata Sul e se reuniram com o prefeito Jaziel Gonsalves Lages (PEN) para investigar a chacina. A SDS também informou que, por determinação do governador Paulo Câmara (PSB), as polícias devem ter “empenho total na elucidação e prisão dos suspeitos da prática do quíntuplo homicídio”.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento e, por isso, não era possível passar outros detalhes sobre como o crime ocorreu ou quantas pessoas podem estar envolvidas.

Triplo homicídio

Na quinta (15), dois jovens de 17 anos e um de 16 anos foram encontrados mortos no bairro Nova Jagatá, em São José da Coroa Grande. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares davam conta de que as três vítimas eram envolvidas com tráfico de drogas. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros de armas de calibre 38 e .40.

Fonte: G1
Créditos: G1