em João Pessoa

CASO GEO: Testemunhas prestam depoimentos sobre abusos sexuais, nesta sexta-feira

A audiência será na Vara da Infância e Juventude, segundo a defesa dos acusados, os depoimentos devem se estender até o início da tarde

Testemunhas envolvidas no caso de abuso sexual do Colégio Geo, em João Pessoa, prestam depoimento nesta sexta-feira (29). A audiência será na Vara da Infância e Juventude, segundo a defesa dos acusados, os depoimentos devem se estender até o início da tarde.

Relembre o caso:

Três adolescentes foram apreendidos no mês de março em João Pessoa suspeitos de estuprarem uma criança de oito anos dentro de uma escola particular em bairro nobre da Capital paraibana. Segundo informações da Polícia Civil, as apreensões foram em decorrência de mandados judiciais após processo que tramita em segredo de justiça desde maio de 2018.
Os três adolescentes foram apreendidos nos bairros de Manaíra, Bairro dos Estados e Tambauzinho e encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). De acordo com a delegada Roberta Neiva, gerente da seccional de João Pessoa, outro mandado de apreensão contra outro adolescente suspeito também foi expedidos e a Polícia Civil realiza buscas para cumpri-lo.

O assessor do Colégio GEO afirmou que a escola está monitorando o fato e, no momento adequado, irá se manifestar.

“A família da criança, que tinha oito anos na época do caso, trouxe o caso até a Polícia. O caso foi para o âmbito judiciário e foi determinada a apreensão dos quatro adolescentes envolvidos”, explicou Roberta Neiva.
Os adolescentes apreendidos têm idades entre 13 e 17 anos. A delegada explicou que eles devem responder pelo ato infracional semelhante ao crime de estupro. “Não temos conhecimento de outras denúncias envolvendo os quatro adolescentes”, relatou a delegada.

CASO GEO: Juiz remarca audiência sobre supostos estupros em escola de JP

 

De acordo com informações do setor de marketing do colégio Geo Tambaú, a instituição foi pega de surpresa e vai enviar uma nota sobre o caso ainda nesta segunda-feira.
As primeiras informações são de que os abusos sexuais aconteciam dentro do banheiro da escola e contaria com ajuda de um zelador da unidade de ensino.

CASO GEO: Zelador acusado de cometer estupro deve passar por audiência de custódia segunda-feira

CASO GEO: TJ nega pedido de liberdade para menores acusados de estuprar criança em banheiro de escola

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba