ABUSO

Câmera de segurança flagra policiais militares agredindo homem em Fagundes, na PB - VEJA VÍDEO

Imagens feitas por um circuito de câmeras de segurança flagrou o momento em que dois policiais militares da Paraíba agridem um homem na cidade de Fagundes, na região Agreste da Paraíba. O vídeo, feito no dia 5 de abril deste ano, mas divulgado apenas nesta sexta-feira (9), mostra policiais militares batendo no homem e invadindo sua residência durante o atendimento de um chamado de perturbação do sossego.

Os policiais tinham sido chamados para atender a ocorrência após denúncia por telefone de perturbação do sossego por volta das 2h do dia 5 de abril. Durante o atendimento do chamado, os policiais acabaram usando de força excessiva, rasgando a roupa de uma das pessoas no local, e entrando em uma das casas sem mandado judicial.

Após o registro da ocorrência, a vítima das agressões foi levada para delegacia da cidade de Queimadas, que fica vizinha a Fagundes, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. No dia 6 de abril, o homem que foi agredido pelo PMs foi até a 3ª Companhia de Polícia Militar e registrou o caso, entregando as imagens das câmeras que mostravam o abuso de autoridade.

O comandante da 3ª Companhia, major Alisson Figueiredo, explicou que após a denúncia, encaminhou solicitação para a ouvidoria da Polícia Militar, para abertura de processo administrativo.

“Recomendei que a ouvidoria instaurasse uma sindicância pública, para apurar o fato. Ele foi ouvido no mesmo dia, nos passou as imagens, para fazer parte do processo de investigação, estamos solicitando à delegacia de queimadas uma cópia do TCO para que os oficiais dêem início ao processo, que passa a ter o prazo de 30 dias para ser concluído”, comentou o comandante.

Como medida de garantir a apuração correta dos fatos, a 3ª CIA transferiu os dois policiais militares envolvidos para outra companhia. Ainda de acordo com a PM, não houve registro por parte dos policiais a respeito de terem sofrido qualquer tipo de agressão.

Confira

https://www.youtube.com/watch?v=Qg16UDbayfY

 

 

Fonte: G1
Créditos: G1